PUBLICIDADE
Esportes

Histórico de lesões de Douglas não preocupa Corinthians

O volante Douglas, que deve ser anunciado até o final dessa semana no Corinthians, é visto como uma oportunidade de mercado pelo clube. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, já atua há três anos em um grande clube do país e chega pronto para suprir a ausência de Maycon, fundamental no primeiro semestre. [?]

09:30 | 18/07/2018

O volante Douglas, que deve ser anunciado até o final dessa semana no Corinthians, é visto como uma oportunidade de mercado pelo clube. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, já atua há três anos em um grande clube do país e chega pronto para suprir a ausência de Maycon, fundamental no primeiro semestre. Nem mesmo sua saúde, ponto que facilitou sua transferência e causa incerteza na torcida, parece preocupar o Alvinegro.

De acordo com pessoas ouvidas pela Gazeta Esportiva, o tratamento pelo qual Douglas passou para curar uma artrite reativa, diagnosticada no primeiro semestre do ano passado, foi bem sucedido. Os exames ortopédicos e cardiológicos não indicaram nenhuma alteração na capacidade do jogador, visto como um nome de vigor físico semelhante ao do ex-corintiano, hoje no Shakhtar Donetsk-UCR.

Para que isso aconteça, a estrutura do CT, com laboratório e equipamentos de alto nível destinados à recuperação dos atletas, também é vista como um fator de segurança ao assinar o novo vínculo. ?É um jogador que conheço bem por causa do meu trabalho nas categorias de base. Um nome que, se concretizar as negociações, vai agregar bastante em um setor no qual tivemos uma perda bastante grande?, comentou o técnico Osmar Loss, entusiasta da contratação.

A aprovação nos exames era visto como chave para o negócio devido aos problemas físicos anteriores. Mesmo jovem, Douglas sofreu com outras lesões na carreira, somando problemas também como uma pubalgia, motivo do seu corte do Sul-Americano sub-20, em janeiro de 2017. Capitão daquela Seleção, ele não fez companhia aos então corintianos Guilherme Arana e Maycon na campanha.

Prestes a assinar contrato por quatro anos com o Alvinegro, o meio-campista, que pode até comparecer à Arena Corinthians na noite desta quarta-feira, no jogo contra o Botafogo, faz o caminho inverso do atacante Júnior Dutra. Sem espaço no Alvinegro, Dutra foi liberado para um empréstimo até a metade do ano que vem. Apesar de ser tratada como uma negociação paralela à de Douglas, a ida do atleta teve boa influência na relação entre os dois clubes e facilitou a consumação do negócio.

Caso confirme a chegada do canhoto Douglas, o Timão poderia utilizá-lo tanto no Brasileiro, já que ele está com seis jogos, dentro do limite permitido para a troca de clube, quanto na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, torneios que o meio-campista não disputou na atual temporada.

Gazeta Esportiva

TAGS