Participamos do

Corinthians tenta provar melhora durante a Copa contra o Botafogo na Arena

Corinthians e Botafogo voltam a jogar uma partida oficial nesta quarta
20:15 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam com missões importantes para este compromisso. O Timão, décimo colocado com 16 pontos, precisa mostrar que já superou a perda de Fábio Carille para o futebol árabe e que é uma equipe completamente diferente daquela que não ganha há quatro rodadas oficiais, mais parecida com a que venceu dois dos três amistosos durante a parada para a Copa do Mundo.

Com um ponto a mais, em nono lugar, o Glorioso tenta provar que a saída do técnico Alberto Valentim, também para o Mundo Árabe, não vai abalar o Alvinegro que faz o caminho inverso dos corintianos: não perde há quatro partidas e está embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Osmar Loss, treinador do Corinthians, aposta no recesso para apresentar os progressos que a torcida tanto deseja.

?A gente mostrou coisas boas nos amistosos, tivemos tempo para treinar, coisa que faz muita falta. Agora temos de volta o pessoal que estava na Seleção. Então precisamos mostrar em campo a capacidade do time?, disse Loss, que mandará a campo um time parecido com o que empatou com o Cruzeiro no último amistoso, na quarta-feira passada, em Itaquera. A novidade fica pela volta de Fagner, que se reapresentou no último sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É importante não deixar de perder ponto. Sabemos que os três pontos vão ser muito importantes para nós. Vai ter que ser um jogo com muita inteligência para que a gente possa fazer um grande jogo?, disse o lateral da Seleção na Copa do Mundo, que não atua com a camisa corintiana desde o dia 29 de abril.

Do outro lado, Marcos Paquetá, que vai estrear neste duelo pelo Botafogo, olha pelo futuro e projeta a vaga na Copa Libertadores. ?O nosso pensamento é realmente conseguir a classificação para a Copa Libertadores, pois entendemos que podemos pleitear isso, já que estamos dispostos e o Campeonato Brasileiro está muito nivelado?, disse Paquetá. Os botafoguenses, porém, esperam que o nível da competição gere mais dificuldades depois do recesso.

?Com os elencos mais reforçados e jogadores recuperados, acredito que o nível do Campeonato Brasileiro tende a subir, aumentando ainda mais o grau de dificuldade dos jogos. Não que antes fosse tranquilo. O importante é trabalharmos sempre com o pensamento de somarmos o máximo de pontos e ficarmos sempre em um bom posicionamento na tabela?, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Os dois times têm desfalques para esta partida. No Corinthians, o volante Ralf, com dores na panturrilha da perna esquerda, e o atacante Clayson, que voltou a sentir dores no joelho direito, ficam de fora. Contratado Hannover, da Alemanha, o atacante Jonathas deve ficar no banco de reservas pela primeira vez, enquanto Danilo Avelar vai para a lateral esquerda. O zagueiro Balbuena, o lateral esquerdo Sidcley e o volante Maycon foram as baixas na janela de transferências.

Para este jogo, o técnico estreante Marcos Paquetá já foi avisado pelo departamento médico do Botafogo que o goleiro paraguaio Gatito Fernández, com lesão no punho direito, e o meia Marcos Vinícius, com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, ficam de fora.

Yago, Moisés e Jean, todos com direitos federativos ligados ao Timão, também estão impossibilitados de jogar. Assim, Jefferson segue no gol e Gilson assume a lateral esquerda. Na zaga, enquanto segue no clube, apesar de sondagens do exterior, Igor Rabello continua ao lado do argentino Joel Carli. No meio, Rodrigo Lindoso deve ter Matheus Fernandes como companheiro de ataque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 18 de julho de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D?alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Àngel Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger

Técnico: Osmar Loss

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Aguirre e Kieza

Técnico: Marcos Paquetá

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente