Participamos do

Araos se diz mais um louco do bando e tem Romero como ídolo

Ángelo Araos estava bem ensaiado para a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians. Nesta terça-feira, o meia chileno de 21 anos, vindo da Universidad de Chile, superou a timidez e as dificuldades com o português para fazer média com a torcida do seu novo clube. ?Não sei se vou me concentrar com o [?]
18:30 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ángelo Araos estava bem ensaiado para a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians. Nesta terça-feira, o meia chileno de 21 anos, vindo da Universidad de Chile, superou a timidez e as dificuldades com o português para fazer média com a torcida do seu novo clube.

?Não sei se vou me concentrar com o grupo, mas tenho vontade de jogar, sim?, disse Araos, que está inscrito na Copa do Brasil e apto a estrear contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, em Itaquera. ?Quero demonstrar a todos o que sou, dar o meu melhor. Sou um louco a mais desse bando?, bradou.

Araos também já sabe quem é o líder do bando atualmente. Quando lhe perguntaram qual jogador tinha como ídolo, o chileno não titubeou e citou o nome do atacante paraguaio que marcou cinco gols nos últimos dois jogos do Corinthians. ?O Romero, um bom jogador?, disse, sorrindo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não foram todas as perguntas, contudo, que Araos compreendeu com tanta facilidade. O reforço corintiano pediu tradução do português para o espanhol em alguns momentos e lembrou que ainda precisará de adaptação não só com o idioma.

?Não sei falar direito o português, mas consigo entender. Dentro de campo, a comunicação é mais fácil. A mudança do Chile para o Brasil é muito dura, mas um passo que eu queria dar. A minha mulher e a minha filha estão ao meu lado neste momento?, comentou.

Araos chegou ao Corinthians por mais de US$ 4 milhões (R$ 15 milhões), com a totalidade dos seus direitos econômicos adquiridos. Ele foi cedido por empréstimo de um ano pela Universidad de Chile, já que a compra foi parcelada, e assinará um contrato válido até meados de 2023 após esse período.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente