PUBLICIDADE
Esportes

Após primeira semana livre para treinos, Loss foca teste contra o Cruzeiro

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Corinthians, o técnico Osmar Loss teve uma semana inteira só de treinamentos com todos os jogadores à sua disposição. Ele fez trabalhos técnicos, de toques curtos e finalização, e táticos, de posse de bola e posicionamento defensivo. Os jogadores se reapresentaram na segunda (25 de junho) [?]

08:15 | 02/07/2018

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Corinthians, o técnico Osmar Loss teve uma semana inteira só de treinamentos com todos os jogadores à sua disposição. Ele fez trabalhos técnicos, de toques curtos e finalização, e táticos, de posse de bola e posicionamento defensivo. Os jogadores se reapresentaram na segunda (25 de junho) e só ganharam folga neste domingo, voltando às atividades na manhã desta segunda-feira (2 de julho).

Essa semana, apesar de ainda não ter compromissos oficiais, será diferente. O time terá pela frente os amistosos contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, e o Grêmio, às 11h (de Brasília) do domingo, na Arena Corinthians. Mesmo diante de grandes clubes do futebol brasileiro, Loss já adiantou que deve rodar o elenco, dificilmente escalando os titulares por mais de 60 minutos em cada um dos jogos.

O treinador alvinegro ainda terá um outro amistoso, no dia 11, contra o mesmo Cruzeiro, em Itaquera, antes de chegar à sua segunda semana ?cheia? de treinos. Serão sete dias para treinamento entre esse embate e a data do retorno do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no dia 18, em casa.

Teste importante para o treinador, pressionado no cargo, recebendo diversas críticas da torcida e com apenas uma vitória até agora, além de dois empates e quatro derrotas no cargo. Antes da pausa para a Copa do Mundo, o treinador reclamava constantemente da falta de tempo para treinar.

?Eu não posso falar se é justo (avaliar), mas time grande é assim. Se não tem resultado, a pressão vem. Agora ele vai ter tempo, vai poder mostrar o trabalho dele, a gente espera que possamos buscar o resultado positivo?, afirmou o volante Renê Junior.

O Corinthians volta aos treinamentos nesta segunda-feira, pela manhã, visando a preparação da equipe para o amistoso contra o Cruzeiro, no dia 4, às 20h30, no Mineirão. Antes de voltar à disputa do Campeonato Brasileiro, no dia 18, o Corinthians realiza outros dois amistosos, contra Grêmio e novamente o Cruzeiro, ambos na Arena Corinthians.

Gazeta Esportiva

TAGS