Participamos do

Romero retorna e faz primeiro treino após pausa para o Mundial

Ángel Romero, enfim, se juntou aos companheiros nos treinos
12:00 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Ángel Romero foi a maior novidade do treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Liberado para resolver questões pessoais nos últimos dois dias, ele foi o último a aparecer para a retomada dos trabalhos após o início da parada para a Copa do Mundo.

Assim como seus companheiros fizeram na segunda-feira, ele realizou exames no laboratório R9 e fez trabalhos de ativação no campo, terminando seu treinamento com uma corrida ao redor do gramado. Ele deve ficar à disposição para fazer as atividades com os companheiros já nesta quinta-feira.

Quem fez companhia ao camisa 11 foi o lateral esquerdo Danilo Avelar, apresentado na terça-feira, que finalizou suas avaliações biomecânicas. Vindo de uma temporada completa na Europa, porém, ele provavelmente vai demorar um pouco mais a ser integrado totalmente aos trabalhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta, que tem contrato até julho do ano que vem, assinou recentemente com uma agência para representá-lo e deve iniciar conversas para renovar o vínculo em breve. Dono de vínculo até a metade do ano que vem, o jogador, até então representado por um irmão nas negociações, esperava o encerramento dessa tratativa para dar prosseguimento às conversas com o Timão.

Contratado em 2014 sem que o clube precisasse desembolsar qualquer dinheiro, Romero terá de ser comprado por cerca de R$ 12 milhões se não for vendido até julho de 2019, quando o mesmo se encerra.

Essa cláusula foi a forma que os empresários que o contrataram acharam para não ficarem no prejuízo após investirem para tirá-lo do Cerro Porteño. Sendo assim, caso continue no Timão, Romero demandaria um investimento no nível daquele empenhado para reforços.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente