Participamos do

Preparador diz que Jadson está liberado para treinar com o elenco

O meia Jadson deve ficar à disposição do técnico Osmar Loss já para os amistosos contra o Cruzeiro, marcados para os dias 4, no Mineirão, e 11, na Arena. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na derrota para o Flamengo, no começo deste mês, o camisa 10 se apresentou em boa condição [?]
18:30 | Jun. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia Jadson deve ficar à disposição do técnico Osmar Loss já para os amistosos contra o Cruzeiro, marcados para os dias 4, no Mineirão, e 11, na Arena. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na derrota para o Flamengo, no começo deste mês, o camisa 10 se apresentou em boa condição no retorno do elenco aos treinos e, de acordo com o preparador físico Anselmo Sbragia, já está liberado para treinar com o restante do elenco.

?Ele já participa das atividades normais com o grupo. A previsão era essa, ele realizou tudo que a gente previu durante essa parada e conseguimos que ele voltasse em boa condição?, analisou o membro da comissão técnica, que assegurou também a disponibilidade dos volantes Ralf e Renê Júnior, e do atacante Clayson, todos machucados antes da pausa para o Mundial.

Segundo Sbragia, no entanto, ainda não é possível assegurar que todos terão condição de encarar a Raposa. ?Essa primeira semana vai ser de treinamento e observação, temos controle de carga, individual. Conforme a semana se suceder com sucesso, teremos uma ideia melhor?, continuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sbragia, que também vive um momento de transição, já que deixou o cargo no sub-20 e assumiu a preparação no profissional, ganhou nesta segunda-feira mais um auxiliar na preparação. Leandro da Silva, filho do ex-observador técnico do clube, Mauro da Silva, ficará a cargo das operações no laboratório R9. Antigo dono da função, Flávio Grava tornou-se o principal preparador da equipe sub-20 do clube.

Contente pelo nível físico apresentado pelo elenco na reapresentação, Sbragia explicou que os exames de reavaliação serão feitos também na manhã da terça-feira, deixando para a parte da tarde os primeiros trabalhos com bola do sonhado período de atividades do técnico Osmar Loss.

?Na verdade, esses dez dias de transição que eles tiveram nós fizemos uma parte das avaliações agora à tarde e o resto vai ser amanhã (terça) de manhã. Não tenho os dados ainda, mas, a princípio, parece que estão se apresentando numa situação aceitável. Esse período foi muito importante não só em relação à parte física, mas também à parte mental. Foi uma apresentação satisfatória?, concluiu Sbragia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente