Participamos do

Loss faz primeiros testes na lateral e no meio-campo do Corinthians

Osmar Loss começou a mostrar suas ideias nos treinos
12:00 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Osmar Loss contou os dias para poder treinar o Corinthians e começou a fazer seus testes na inter-temporada na manhã desta quarta-feira. Com o elenco recheado já que o departamento médico está vazio, contando ainda com a presença de nomes das categorias de base, ele realizou testes na lateral direita da equipe e também no meio-campo, começando a projetar a sua equipe para o segundo semestre.

Depois de um longo aquecimento, comandado pelo preparador físico Anselmo Sbragia, Loss colocou os comandados para trabalhar passes curtos. Ao todo, 34 jogadores de linha estavam no gramado, divididos em grupos de 8 para contornar obstáculos e aperfeiçoar as triangulações. Depois disso, o treinador começou a mostrar o que pensa para a escalação, fazendo os testes justamente nas posições em que ainda não tem os titular (Fagner está na Seleção e Maycon foi vendido ao Shakhtar-UCR).

Em um primeiro momento, ele separou um time com Walter; Paulo Roberto, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson. Ainda sem poder contar com Romero, que apenas correu ao redor do gramado, o comandante deu diversas orientações de movimentação a Jadson e Clayson. Thiaguinho, maior novidade, recebeu atenção especial e um papo particular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nada indica, no entanto, que essa será a equipe para os primeiros jogos na retomada das competições. Rodriguinho, que provavelmente completaria essa formação, estava em outro campo, fazendo trabalho semelhante, mas sob orientação do auxiliar Dyego Coelho.

Lá, a formação teve Caíque; Mantuan, Pedro Henrique, Léo Santos e Geovani; Gabriel, Renê Júnior, Pedrinho, Rodriguinho e Mateus Vital. Tendo em vista que Renê era visto como substituto de Maycon antes da parada para a Copa e que Gabriel foi titular na maioria dos jogos, é possível até imaginar uma mescla entre as duas equipes.

A definição sobre quem vai atuar, por exemplo, no amistoso contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, deve ser feita nos próximos dias, quando Loss fará trabalhos setorizados. Até sábado, todos os treinamentos serão realizados na parte da manhã, no CT Joaquim Grava.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente