Participamos do

Formado na ?Universidade Italiana?, Avelar promete espírito de luta

Com passagem de oito temporadas no futebol europeu, incluindo cinco anos na Itália, Danilo Avelar chega ao Corinthians para ser mais uma opção para Osmar Loss na lateral-esquerda. O jogador de 29 anos acredita que retorna ao Brasil melhor no momento defensivo apesar de ter como principal característica chegar ao ataque. ?Sofri um pouco no [?]
08:15 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com passagem de oito temporadas no futebol europeu, incluindo cinco anos na Itália, Danilo Avelar chega ao Corinthians para ser mais uma opção para Osmar Loss na lateral-esquerda. O jogador de 29 anos acredita que retorna ao Brasil melhor no momento defensivo apesar de ter como principal característica chegar ao ataque.

?Sofri um pouco no início da minha carreira na Europa, porque, como brasileiro, você acredita que o ataque é primordial. Lá tem a parte defensiva. Em cinco anos na Itália, uma Universidade dos defensores, sofri e consegui aprender bem. Acho que consegui corrigir uma dificuldade minha que era marcar. Acredito que posso colaborar em termos defensivos, mas meu ponto forte é atacar?, contou o atleta que cresceu em família corintiana.

Na posição, o Timão conta com Sidcley, que é o titular absoluto até o momento, e Juninho Capixaba, que deixou a desejar na defesa. Questionado se chegava para resolveu algum problema na lateral-esquerda, Danilo Avelar adotou uma abordagem humilde a prometeu que poderá ajudar a equipe e que irá se entregar nas partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não posso te garantir isso. Meu empenho vai ser o máximo. Não sei se vou conseguir cobrir esse espaço, mas acredito que, dando o meu máximo, posso contribuir com a equipe e com os torcedores. Além de defender e atacar, tenho esse espírito de luta?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente