Participamos do

Corinthians busca série positiva na Bahia para se acertar no recesso

O Corinthians está longe dos seus melhores momentos da temporada e ainda se ajusta à administração de Osmar Loss, mas precisa cumprir uma última missão antes de usar a parada da Copa do Mundo para acertar suas pendências: o duelo contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, que [?]
20:15 | Jun. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians está longe dos seus melhores momentos da temporada e ainda se ajusta à administração de Osmar Loss, mas precisa cumprir uma última missão antes de usar a parada da Copa do Mundo para acertar suas pendências: o duelo contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, que será um ponto decisivo para transformar a série recente em negativa ou positiva.

Vindo de dois empates dentro de casa, o Alvinegro pode ir para a parada da Copa do Mundo com apenas uma vitória nos últimos oito jogos caso não derrote os baianos. Por outro lado, pode ir para os seus dez dias de férias em ascensão caso consiga os três pontos em Salvador. Ainda que seja disputado na véspera da abertura de um Mundial, porém, o embate merece muita atenção dos corintianos.

?A coisa mais importante para nós, hoje, não é a parada para a Copa, mas o jogo contra o Bahia. Isso pela situação que estamos. Depois, sim, teremos que pensar em descansar e voltar zerado?, comentou o volante Gabriel, um dos pilares ao qual o comandante busca se ater em meio aos oito desfalques que soma nos últimos duelos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Cássio e Fagner, convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa com a Seleção Brasileira, Balbuena e Romero jogaram pelo Paraguai nesta terça, contra o Japão, e não voltarão a tempo para o embate. Estão sem condição física os volantes Ralf e Renê Júnior, apesar de já treinarem com o elenco, enquanto o meia Jadson e o atacante Clayson recuperam-se de lesões.

Mesmo com as diversas baixas, que já existiam no empate sem gols com o Vitória, no sábado, o comandante achou espaço para realizar uma modificação entre os seus titulares. Mateus Vital não agradou após diversas chances de ser titular e deu lugar a Marquinhos Gabriel pela esquerda do ataque.

Do outro lado, os baianos não vencem há quatro rodadas e ocupam atualmente a 18ª colocação do torneio, precisando de um triunfo para ?respirar? na competição antes da parada. ?Apesar da dificuldade os torcedores vão no apoiar. A gente precisa do resultado e vamos atrás disso amanhã, principalmente para dar essa pausa mais tranquilo?, comentou o meia Régis.

Sem contar com Guto Ferreira, demitido do cargo, o clube será treinado por Cláudio Prates, técnico da equipe sub-23 do Tricolor baiano. Em campo, a equipe deve ser a mesma que empatou com o Botafogo, já que não há jogadores suspensos. Allione, que fez o terceiro gol frente aos cariocas, briga por uma vaga no ataque, mas deve ficar entre os suplentes.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x CORINTHIANS

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Bernardi e José Calza (ambos do RS)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis, Élber e Zé Rafael (Allione); Kayke

Técnico: Cláudio Prates (interino)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger

Técnico: Osmar Loss

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente