Participamos do

Com provável volta de Ralf, Loss tem dificuldade para decidir titular

Ainda sem conseguir bons resultados desde que foi efetivado como técnico titular do Corinthians, Osmar Loss poderá ter uma boa ?dor de cabeça? nos próximos dias. Com o retorno do time às atividades no próximo dia 25, a equipe paulista deverá ter o retorno de Ralf e, com isso, o treinador terá a missão de [?]
08:15 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ainda sem conseguir bons resultados desde que foi efetivado como técnico titular do Corinthians, Osmar Loss poderá ter uma boa ?dor de cabeça? nos próximos dias. Com o retorno do time às atividades no próximo dia 25, a equipe paulista deverá ter o retorno de Ralf e, com isso, o treinador terá a missão de decidir, o quanto antes, quem será titular na posição de primeiro volante da equipe.

Mesmo com a saída de Maycon, que está acertado com o Shakhtar Donetsk, o time ainda conta com Gabriel, que mesmo com algumas partidas abaixo do esperado neste ano, é o jogador que mais atuou na temporada (ao lado de Maycon, com 34 partidas), e brigará pela posição titular com Ralf.

A regularidade de Gabriel pode ser um dos fatores observado por Loss, no entanto Ralf esteve presente em momentos importantes da equipe nesta temporada. O volante de 34 anos foi titular tanto na semifinal como na final do Campeonato Paulista, quando o Corinthians se sagrou campeão, reforçando a confiança que Carille tinha no jogador enquanto ainda estava no comando do timão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O retorno de Ralf deverá ser bastante comemorado pela comissão técnica do Corinthians, já que não conta com o jogador desde o fim de abril, quando o atleta machucou o ombro no empate diante do Vitória. Logo após a partida, o médico Ivan Grava informou que o volante tinha uma luxação no ombro e que deveria ficar sem condições de jogo até a pausa para a Copa do Mundo.

Além do experiente volante, Osmar Loss não teve à sua disposição jogadores importantes, dificultando seu desempenho neste início de trajetória como técnico principal do Corinthians. O atacante Clayson e o volante Renê Júnior tiveram uma lesão no menisco, enquanto que outros quatro nomes importantes desfalcaram devido aos jogos de seleção: Romero e Balbuena pelo Paraguai, enquanto que Fágner e Cássio pelo Brasil.

A escolha de Loss pode ser fundamental para que o Corinthians melhore em relação ao desempenho dos últimos jogos. A equipe terá algumas semanas de treinamento e retorna no dia 18 de julho, quando enfrenta em casa o Botafogo, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente