Participamos do

Com ?expectativa a mil?, Danilo Avelar quer esperar ?momento certo? para estrear

Depois de disputar a temporada europeia de 2017/18 pelo Amiens, Danilo Avelar chega ao Corinthians após ter entrado em período de férias. O lateral-esquerdo revelou que não parou de treinar, entretanto pregou cautela ao falar sobre quando irá estrear pelo Timão, que fará dois amistosos com o Cruzeiro no começo do próximo mês. ?Minha última partida [?]
22:15 | Jun. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de disputar a temporada europeia de 2017/18 pelo Amiens, Danilo Avelar chega ao Corinthians após ter entrado em período de férias. O lateral-esquerdo revelou que não parou de treinar, entretanto pregou cautela ao falar sobre quando irá estrear pelo Timão, que fará dois amistosos com o Cruzeiro no começo do próximo mês.

?Minha última partida foi 19 de maio. Vim de férias. Sabia da possibilidade de vir ao Corinthians então não parei totalmente. Era um treinamento de ritmo de férias. Não estou 100% fisicamente, mas estou quase próximo?, declarou o jogador de 29 anos.

?Acredito que, em relação a parte física, posso estar pronto, mas o futebol não depende só da parte física. Já tivemos uma conversa com o pessoal do estafe. Acredito que não é o momento de ter pressa porque tem muitos jogos pela frente. É melhor ter cautela do que acelerar algo e ter problema lá na frente. A expectativa está a mil, mas vamos esperar o momento ideal?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, Danilo Avelar destacou que precisará de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Entre as questões levantadas pelo lateral-esquerdo estão o calendário congestionado e a maneira como se trabalha no país e na Europa.

?É diferente até o ritmo de treinamentos e a metodologia. Acredito que a Europa leva mais em conta a teoria do que a prática e no Brasil tem a prática e o fato de respeitar o que o atleta está sentindo. Acho que vai ter uma adaptação inicial. O tempo de treinamento aqui é menor. Acho que vou sentir um pouco. Lá tinha a semana para treinar e agora vai ser (jogo) quarta e domingo. Vou ter que me adaptar com esse novo ritmo?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente