Participamos do

Coelho faz primeiro treino no profissional; Sbragia assume preparação

O Corinthians treinou nesta segunda-feira pela primeira vez com dois novos membros da comissão técnica do auxiliar Osmar Loss. O novo auxiliar-técnico Dyego Coelho e o preparador físico Anselmo Sbragia participaram da atividade do elenco profissional na reapresentação após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Ambos estavam no sub-20 alvinegro [?]
18:45 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians treinou nesta segunda-feira pela primeira vez com dois novos membros da comissão técnica do auxiliar Osmar Loss. O novo auxiliar-técnico Dyego Coelho e o preparador físico Anselmo Sbragia participaram da atividade do elenco profissional na reapresentação após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Ambos estavam no sub-20 alvinegro e chegam para substituir Leandro ?Cuca? e Walmir Cruz, contratados junto com Fábio Carille pelo Al Wehda, da Arábia Saudita.

O ex-jogador Coelho já era esperado pois teve sua subida do time de juniores confirmada na semana passada. Ele comandou Corinthians sub-20 pela última vez no último sábado, na decisão da Copa do Brasil, sendo goleado por 4 a 0 pela equipe do São Paulo, no estádio do Morumbi. Segundo o novo auxiliar corintiano a ideia agora é de ajudar Loss nessa transição após a saída de Fábio Carille. Além dele, o ex-volante Fabinho e o membro do Cifut, Denis Luup, têm feito a função nos treinamentos.

?Eu sou do Corinthians. Tem uma missão de ajudar o Osmar lá em cima. Todos os jogadores já tem um carinho muito grande por ele. Ele entende muito de futebol. Nossa ideia é chegar para ajudar o Loss nesse trabalho, ajudar os jogadores que estão lá. Queremos manter a posição na parte de cima na tabela?, disse Coelho, que pode ter novos companheiros contratados na parada para a Copa do Mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sbragia, por outro lado, não havia sido cogitado inicialmente, mas acabou visto como uma boa saída para ajudar a comissão técnica, já que tem contrato e conhece o restante dos profissionais. Ele estava no sub-20 desde novembro do ano passado, participando tanto da campanha da Copa do Brasil quanto da Copa São Paulo desta temporada.

Com passagens pelas equipes principais de São Paulo, Palmeiras, Atlético-PR e Bahia ? além de ser um dos profissionais que esteve com a Seleção Brasileira no título da Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014 ?, Sbragia esteve no Juventude na campanha da Série B deste ano e aceitou o desafio de preparar os meninos que estarão em campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente