Participamos do

Amistosos vão colocar Renê Júnior à prova como substituto de Maycon

Com reapresentação agendada para esta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians testará uma novidade na sua formação titular durante a intertemporada forçada pela Copa do Mundo da Rússia. Não por vontade do técnico Osmar Loss, que perdeu o volante Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem Renê Júnior como reserva imediato da [?]
08:15 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com reapresentação agendada para esta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians testará uma novidade na sua formação titular durante a intertemporada forçada pela Copa do Mundo da Rússia. Não por vontade do técnico Osmar Loss, que perdeu o volante Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem Renê Júnior como reserva imediato da posição.

Renê Júnior ainda não esteve à disposição de Loss até então. O jogador que defendia o Bahia na temporada anterior passou os últimos meses em recuperação de uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. Recentemente, foi reintegrado aos treinamentos com os demais corintianos, mas ainda precisava aprimorar o condicionamento físico para estar em campo.

A ideia da comissão técnica é testar Renê Júnior ao lado de Gabriel ? ou de Ralf, outro volante que se reabilitou de confusão ? nos amistosos programados para o período de recesso do Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrentará o Cruzeiro em 4 e 11 de julho, no Mineirão e em Itaquera, e também jogaria contra o Grêmio, no dia 8, na Arena Pantanal, porém esse último compromisso acabou cancelado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Renê Júnior já chegou a ter status de titular sob o comando de Fábio Carille, mas os seguidos problemas físicos impediram que ele fosse utilizado com mais frequência. O volante atuou sete vezes pelo Corinthians, com um gol marcado, no empate por 1 a 1 com o Santos de 4 de março.

Enquanto Renê Júnior se prepara para tentar corresponder, o seu antigo companheiro Maycon já se apresentou ao Shakhtar Donetsk. O prata da casa, que teve uma despedida emotiva do Corinthians, começou até a treinar a serviço do clube ucraniano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente