Participamos do

Walter festeja por voltar a atuar em Itaquera após mais de um ano

Substituto do goleiro Cássio, que se prepara para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, Walter está animado por voltar a ser útil para o Corinthians dentro de campo. Ele já foi titular no empate por 1 a 1 com o Sport, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro, e atuará em Itaquera contra [?]
17:30 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Substituto do goleiro Cássio, que se prepara para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, Walter está animado por voltar a ser útil para o Corinthians dentro de campo. Ele já foi titular no empate por 1 a 1 com o Sport, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro, e atuará em Itaquera contra o colombiano Millonarios, na noite desta quinta-feira, pela Copa Libertadores da América.

?Jogar na Arena é algo que não acontece faz tempo. Em 2017, não pude atuar. Retornar agora é importante, especial, uma alegria muito grande. Estou totalmente concentrado para entrar empenhado, focado, e fazer o meu melhor para buscar a vitória?, comentou Walter.

A última partida de Walter na Arena Corinthians ocorreu há 543 dias, em 26 de novembro de 2016, em um empate por 0 a 0 com o Atlético-PR. Depois, o goleiro ainda foi utilizado contra o Cruzeiro em 2016 e o Atlético-PR em 2017 antes de jogar contra o Sport neste ano, porém todos esses compromissos ocorreram fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última das partidas contra o Atlético-PR, uma vitória por 1 a 0, Walter defendeu um pênalti e rompeu um tendão da perna direita na Arena da Baixada. A contusão fez com que o concorrente de Cássio só voltasse a treinar com o restante do elenco em janeiro, perdendo parte da pré-temporada.

Hoje, Walter se diz tranquilo para ter uma sequência como titular enquanto Cássio está sob os cuidados do técnico Tite. ?Foi bom entrar no domingo, já pensando nos próximos jogos?, disse o goleiro, atento à tabela da Libertadores. ?Estamos classificados, mas queremos conseguir uma posição melhor no geral, pensando no mata-mata. Vamos buscar uma grande vitória e manter a confiança ao nosso lado?, pregou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente