Participamos do

Roger marca, mas Corinthians perde jogo-treino para Seleção sub-20

Após vencer o clássico diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians retornou às atividades no CT Joaquim Grava de uma maneira diferente. Nesta segunda-feira, a equipe considerada reserva do clube paulista realizou um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Sub-20 e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1. Os gols do Brasil foram [?]
12:15 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após vencer o clássico diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians retornou às atividades no CT Joaquim Grava de uma maneira diferente. Nesta segunda-feira, a equipe considerada reserva do clube paulista realizou um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Sub-20 e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1. Os gols do Brasil foram marcados por Tetê, joia da base do Grêmio, enquanto Roger descontou para o Timão.

A partida faz parte da preparação da equipe de base do país, para a disputa do Sul-Americano 2019, que concederá vagas ao Mundial, programado para 2020. A seleção vem treinando no CT corinthiano desde o último dia 7 de maio. No entanto, a partida também serviu como um teste importante para vários jogadores do elenco de Fábio Carille.

A equipe do Corinthians que começou o jogo foi formada por: Walter, Léo Principe, Pedro Henrique, Marllon e Juninho Capixaba; Paulo Roberto, Thiaguinho; Marquinhos Gabriel , Mateus Vital, Júnior Dutra e Matheus Matias. Já a Seleção Brasileiro foi formada por: Hugo, Émerson, Walce, Stockl, Luan Vinícius, Carlos, Toró, Luan Pereira, Júnior Brumado, Igor e Tetê.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro dos dois tempos de 35 minutos o Brasil foi bastante superior aos reservas corinthianos. Com jogadas rápidas criadas principalmente pelos pontas, Toró, da base do São Paulo, e Tetê, do Grêmio, a Seleção abriu 2 a 0 no marcador com dois gols marcados pela promessa gremista.

Para o segundo tempo, Carlos Amadeu trocou toda a seleção brasileira, enquanto Fábio Carille promoveu as entradas de Roger, Kazim, Bruno Xavier e Rodrigo Figueiredo, nos lugares de Marquinhos Gabriel, Júnior Dutra, Mateus Vital e Mateus Matias.

As mudanças melhoram a produção da equipe do Corinthians, que atuou num 4-4-2 com dois centroavantes. Porém, o desentrosamento da equipe corinthiana dificultou a criação de jogadas claras. Na melhor delas, Bruno Xavier fez boa jogada pela esquerda e fez um belo cruzamento para Roger cabecear bonito tirando do alcance do goleiro da seleção.

Enquanto os reservas realizam o jogo-treino contra o Brasil, os titulares ficaram na parte interna do CT realizando um trabalho regenerativo após o clássico do último domingo. Alguns dos titulares, como Pedrinho, Sidcley e Mantuan foram até a beirada do gramado e acompanharam a atividade.

O Timão volta a treinar na manhã desta terça-feira, na última atividade realizada em solo brasileiro antes do confronto contra o Deportivo Lara, válido pela quinta rodada da fase de grupo da Libertadores.

*Espacial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente