Participamos do

Novo técnico e jogadores deixam de lado rendimento ruim na Arena Corinthians

O Corinthians foi melhor fora do que dentro de casa na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara e derrotas por 2 a 1 para o Independiente e por 1 a 0 para o Millonarios, a última na noite desta quinta-feira, o líder [?]
01:15 | Mai. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians foi melhor fora do que dentro de casa na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara e derrotas por 2 a 1 para o Independiente e por 1 a 0 para o Millonarios, a última na noite desta quinta-feira, o líder do grupo 7 espera voltar a fazer de Itaquera a sua fortaleza no mata-mata.

?A partir de agora, começa um novo campeonato?, avisou o técnico Osmar Loss, que estreou como sucessor de Fábio Carille no tropeço contra o time colombiano. ?É claro que os resultados não foram satisfatórios e que são incomuns, até pela tradição que o Corinthians tem na sua casa. Mas isso não traz reflexos para a sequência da Libertadores?, minimizou.

Os jogadores do Corinthians seguiram o raciocínio do novo comandante, ainda que tenham lamentado derrotas em Itaquera não somente na Libertadores. Em 2018, temporada de pior aproveitamento do clube no estádio que construiu na Zona Leste paulistana, já foram oito vitórias, um empate e quatro derrotas lá dentro ? São Bento e Palmeiras, por 1 a 0 nas duas ocasiões, foram os outros vitoriosos como visitantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ficamos chateados pelas derrotas, mas pensamos em melhorar não só por causa da Libertadores, mas também pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro?, disse o zagueiro Balbuena, antes de enfatizar que o Corinthians está no caminho certo. ?Independentemente de qualquer coisa, o primeiro objetivo era conseguir a classificação na Libertadores. Na segunda fase, vamos pegar um time grande de qualquer jeito?, ponderou.

Com apenas a sétima melhor campanha entre os primeiros colocados da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians decidirá em casa o duelo de oitavas de final. O seu adversário será definido no sorteio de 4 de junho, na sede da Conmebol (Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo-CHI, Atlético Tucumán-ARG, Flamengo, Racing-ARG, Estudiantes-ARG, Independiente-ARG e Boca Juniors-ARG são os possíveis rivais).

?Estão praticamente todos os grandes times de cada país, o que deixa o torneio ainda mais competitivo. Mas a ordem da classificação não garante nada. São muitos favoritos, e a equipe deve fazer por merecer dentro de campo?, avisou Balbuena, ainda digerindo o tropeço desta noite. ?O cara (Carrillo, do Millonarios) acertou um belo chute. Foi uma pena. Não vamos colocar desculpas. Cometemos várias falhas e vamos trabalhar para não acontecer mais?, prometeu o paraguaio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente