Participamos do

Loss retoma 4-2-4 e aposta na dupla Pedrinho e Vital contra o Coelho

O técnico Osmar Loss decidiu retomar o bem sucedido 4-2-4 idealizado por Fábio Carille para buscar a sua primeira vitória como técnico do Corinthians, na tarde desta quinta-feira, às 18h (de Brasília), contra o América-MG, na Arena. Com o retorno de Rodriguinho, ele sacou o centroavante Roger da equipe e apostou na rapidez de Pedrinho, [?]
17:45 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Osmar Loss decidiu retomar o bem sucedido 4-2-4 idealizado por Fábio Carille para buscar a sua primeira vitória como técnico do Corinthians, na tarde desta quinta-feira, às 18h (de Brasília), contra o América-MG, na Arena. Com o retorno de Rodriguinho, ele sacou o centroavante Roger da equipe e apostou na rapidez de Pedrinho, pela direita, e Mateus Vital, pela esquerda, para superar o Coelho.

A definição se deu no treino de quarta, no CT Joaquim Grava, um raro momento em que o comandante pôde contar com os seus titulares no gramado em meio à maratona de jogos pela qual passa a equipe. Depois de trabalhos internos na segunda e na terça, os jogadores foram a campo e disputaram um treino de toque curto contra os reservas sob a supervisão de Loss, confirmando a opção pela rapidez dos pontas.

Pouco depois, o técnico separou Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. Os 11 jogadores foram deslocados para o treino de posicionamento e bolas paradas, algo que só é possível quando há mais de dois dias de preparação para as partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto isso, os suplentes disputaram um mini-coletivo em campo reduzido, com boa participação do volante Thiaguinho, tanto na marcação quanto na chegada ao ataque. Léo Santos, Vilson e Maycon, que aqueceram separadamente na primeira parte, se juntaram aos companheiros neste momento.

Os problemas de escalação ficam por conta de Cássio e Fagner, cedidos à Seleção Brasileira, Maycon, suspenso, e Romero, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Eles se juntam a Ralf, Renê Júnior, Danilo e Clayson, parados há mais tempo no departamento médico corintiano.

Não foram vistos em campo o meia Bruno Xavier e o atacante Emerson Sheik, que, segundo o clube, estavam nas dependências internas do CT. Com 11 pontos conquistados até o momento, o Timão ocupa a sexta colocação do Brasileiro, três pontos atrás do líder Flamengo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente