Participamos do

?Joias? e amigos, Pedrinho e Vital são rivais por vaga contra o Vitória

O Corinthians reúne no seu elenco remanescentes da vitoriosa temporada de 2017 e nomes trazidos para dar opções mais ?cascudas? ao técnico Fábio Carille. Dentre eles, porém, dois nomes despontam como joias para o futuro: Mateus Vital e Pedrinho, amigos até na hora de dividir o quarto na concentração, mas rivais por uma vaga na [?]
07:15 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians reúne no seu elenco remanescentes da vitoriosa temporada de 2017 e nomes trazidos para dar opções mais ?cascudas? ao técnico Fábio Carille. Dentre eles, porém, dois nomes despontam como joias para o futuro: Mateus Vital e Pedrinho, amigos até na hora de dividir o quarto na concentração, mas rivais por uma vaga na equipe contra o Vitória, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena.

Com uma base praticamente definida, o treinador tem à disposição nomes definidos para quase todas as posições, menos para o posto deixado aberto com a lesão de Clayson, que só volta depois da Copa do Mundo. Mais utilizado que o amigo no ano, Vital herdou a vaga contra Atlético-MG e Independiente-ARG, mas, sem grande atuação em ambas ocasiões.

Com menos oportunidade, Pedrinho fez surgir a dúvida pelo bom desempenho tanto como suplente diante dos argentinos quanto como titular frente ao Ceará, no final de semana. Atleta considerado o mais ?agudo? da equipe na ausência de Clayson, ele mostrou que pode ser uma alternativa importante quando se enfrenta uma equipe mais retraída, provável postura do vitória em Itaquera.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O que pesa contra o canhoto, no entanto, é a questão física. Ainda sem o preparo necessário para jogar 90 minutos, ele criou um dilema para Carille, que não sabe quando aproveitá-lo. Dessa forma, o treinamento desta quarta-feira servirá para o comandante definir se prefere um time que vá para cima desde os primeiros minutos com a cria das categorias de base ou tê-lo no banco para mudar a partida se necessário na reta final.

Sendo assim, o provável Timão para buscar a vaga tem a seguinte escalação: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital (Pedrinho). Apesar da vontade de vencer essa disputa particular, os dois garotos já deixaram claro que se tornaram muito próximos no Alvinegro.

?Quando a gente conversa, percebe que o Mateus é um moleque muito tímido. Quando cheguei, era assim também. Então, falo para ele que é normal e procuro explicar as coisas daqui?, contou Pedrinho ainda nos primeiros dias de convívio com o ex-vascaíno.

?O pessoal até brinca: ?Se quiser achar o Mateus, chama o Pedrinho?. É um parceiro, um amigo que quero levar para o resto da vida?, continuou o camisa 38, que pode ter pela frente a responsabilidade de ajudar o time numa disputa que assegura a presença do Timão em três competições para o segundo semestre.

Por ter empatado por 0 a 0 no jogo de ida, em Salvador, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar no tempo normal. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo dos baianos elimina o Timão já na primeira eliminatória que a equipe disputou na atual edição da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente