Participamos do

Fagner volta a trabalhar em campo às vésperas da convocação de Tite

Fagner voltou a correr no gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, no mesmo dia em que Daniel Alves, com uma contusão no joelho direito, teve confirmada a sua ausência na Copa do Mundo da Rússia. O lateral direito do Corinthians se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e ainda está longe de [?]
18:30 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fagner voltou a correr no gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, no mesmo dia em que Daniel Alves, com uma contusão no joelho direito, teve confirmada a sua ausência na Copa do Mundo da Rússia. O lateral direito do Corinthians se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e ainda está longe de poder voltar a jogar, mas ganhou confiança para figurar na relação de convocados do técnico Tite.

?Acredito que, mesmo que o Daniel Alves fosse para a Copa do Mundo, o Fagner seria o segundo lateral do Brasil. As chances aumentaram mais ainda, e ele é ciente disso. O Tite conhece bem o Fagner, que foi convocado na última lista?, comentou o técnico Fábio Carille, antigo auxiliar de Tite no Corinthians. ?Infelizmente, seria a última Copa do Mundo do Daniel Alves. É triste isso. Mas conheço o Fagner desde 2014. Ele tem cabeça boa e está muito consciente de tudo?, insistiu o comandante corintiano.

Próximo de completar 29 anos (fará aniversário em 11 de junho), Fagner foi revelado pelo Corinthians, tem passagens por clubes da Holanda (PSV Eindhoven) e Alemanha (Wolfsburg) e é um velho conhecido de Tite, figurando frequentemente nas convocações do treinador. Para preencher o posto de Daniel Alves no time titular da Seleção Brasileira, os seus principais concorrentes são Danilo, do inglês Manchester City, e Rafinha, do alemão Bayern de Munique.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de pensar em titularidade, Fagner precisa se mostrar apto a estar na Copa do Mundo. O jogador receberá a visita de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, para ter a evolução do seu tratamento na coxa direita avaliada no domingo. No dia seguinte, Tite anunciará a relação de 23 atletas chamados para o Mundial.

O substituto de Fagner

Enquanto não conta com Fagner no Corinthians, Fábio Carille tem apostado no novato Mantuan. O prata da casa foi bastante criticado por falhar em jogos contra São Paulo e Atlético-MG, porém recebeu elogios por sua atuação no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na quinta-feira, em Itaquera.

?Sempre soube do potencial dele. Muito se falou: ?Vai colocar o Mantuan??. Vou colocar o Mantuan, sim. Se tirarmos do time todo jovem que errar, como formaremos jogadores? Ainda mais alguém do sistema defensivo. Não podemos crucificar um atleta e perder alguém com potencial. O Mantuan tem crescido demais. O que mais gosto em um jogador é personalidade, e ele tem?, enalteceu Carille.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente