Participamos do

Fagner faz trabalho na academia à espera de aval do médico da CBF

Fagner chegou a correr no gramado na sexta-feira
11:45 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral direito Fagner vive uma intensa expectativa para a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, marcada para esta segunda-feira. Em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa direita, ele realizou um treinamento em dois períodos neste sábado, no CT Joaquim Grava, alternando os seus esforços entre a academia e a piscina do local para fazer um fortalecimento.

Enquanto os seus companheiros estarão concentrados para o Derby deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, Fagner deve receber a visita do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. O encontro está marcado por volta das 10h, no CT Joaquim Grava, contando com a presença tanto do atleta quanto do corpo médico do Alvinegro.

O jogador já havia dado amostras do avanço na recuperação ao aparecer no gramado no treinamento da sexta-feira. Ainda que breve, a corrida foi a primeira vez em que ele pôde ser registrado pela imprensa em campo desde a contusão, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. Tudo isso justamente no dia em que Daniel Alves foi descartado da lista por causa de uma lesão joelho direito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No clube, todos comentam a ansiedade do jogador para receber o aval de Lasmar, praticamente uma confirmação de que estará na lista de Tite para o Mundial. Fagner esteve presente em quase todas as convocações de Tite, superando os principais concorrentes Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique. A expectativa no Alvinegro é que ele esteja em condição de treinar já no dia 21 de maio, segunda-feira, dia em que começa a preparação para a Copa.

Além de Fagner, outro corintiano que deve estar na Copa é o goleiro Cássio, provável terceiro goleiro ao lado de Alisson, da Roma, e Ederson, do Manchester City. O meia Rodriguinho, chamado para alguns amistosos sob o comando de Tite, corre por fora na briga por uma vaga no meio-campo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente