Participamos do

Corinthians treina e Romero vira dúvida para encarar o América-MG

O Corinthians voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, um dia depois de encarar e perder para o Internacional, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem nem um dos titulares no gramado, o técnico Osmar Loss ganhou uma preocupação para o próximo duelo, na quinta-feira, contra o América-MG, às [?]
17:30 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, um dia depois de encarar e perder para o Internacional, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem nem um dos titulares no gramado, o técnico Osmar Loss ganhou uma preocupação para o próximo duelo, na quinta-feira, contra o América-MG, às 18h (de Brasília), na Arena: o atacante Ángel Romero.

O jogador se apresentou com dores na região do quadril e do adutor da coxa direita, que devem fazê-lo ser reavaliado periodicamente nos próximos dias. De acordo com o clube, o problema se deu por causa de uma pancada sofrida na região durante o jogo contra os colorados, quando o paraguaio sofreu sete faltas e irritou bastante os adversários, provocando um total de três cartões amarelos aos gaúchos.

As dores, por sinal, fizeram com que ele fosse substituído antes da metade do segundo tempo, logo depois de Leandro Damião empatar a partida, claramente incomodado com o problema. Dono de um dos melhores condicionamentos físicos do clube, elogiado por toda a comissão técnica, Romero só perdeu três partidas por problema muscular recentemente: uma série que envolveu Patriotas-COL, Flamengo e Atlético-MG, no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso ele não reúna condições de atuar, o mais provável é que Mateus Vital entre na equipe pelo lado esquerdo e Pedrinho seja reposicionado na direita, formando a linha de quatro armadores com Rodriguinho e Jadson. Outra opção seria a entrada de Júnior Dutra, atleta de mais força física e velocidade que os garotos, ou a troca no esquema: colocação de Roger e mudança do 4-2-4 para o 4-2-3-1.

Em campo, a maior novidade foi a presença de Emerson Sheik, que ficou fora durante toda a semana passada ao seguir um cronograma de condicionamento da comissão técnica. Pedrinho, que atuou por apenas dez minutos em Porto Alegre, participou normalmente e não deve ser problema para o embate diante dos mineiros.

Com 11 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro ocupa atualmente a sexta posição da competição, três pontos atrás do Flamengo e cinco acima da zona de rebaixamento. Osmar Loss, que assumiu o comando da equipe na semana passada, perdeu as duas partidas que fez desde então: Millonarios, pela Copa do Brasil, e o próprio Inter, pelo Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente