PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians perde Gabriel e vai preservar Pedrinho contra o Inter

O Corinthians já tem duas baixas certas para a partida contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio. O volante Gabriel recebeu o seu terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Sport, na Arena de Pernambuco, e precisará cumprir suspensão automática, enquanto o atacante Pedrinho será preservado por opção do técnico [?]

08:30 | 21/05/2018

O Corinthians já tem duas baixas certas para a partida contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio. O volante Gabriel recebeu o seu terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Sport, na Arena de Pernambuco, e precisará cumprir suspensão automática, enquanto o atacante Pedrinho será preservado por opção do técnico Fábio Carille.

?Tinha dúvidas se colocaria o Pedrinho em campo contra o Sport, mas ele quis jogar, sentiu câimbras e não foi bem. Já conversamos. Ele jogará na quinta-feira, e não no domingo, para que possamos tê-lo sempre inteiro?, comentou Carille, priorizando o confronto de meio de semana com o colombiano Millonarios, em Itaquera, pela Copa Libertadores da América.

Pedrinho merecia cuidados especiais da comissão técnica do Corinthians porque apresentava déficit nutricional e, segundo o próprio Carille, não suporta atuar durante um jogo inteiro. A situação servia de justificativa para o prata da casa, xodó da torcida, seguir na reserva. ?Hoje, ele é titular do Corinthians. O campo mostra?, contrapôs o treinador.

Apesar dos seus problemas físicos, Pedrinho foi um dos quatro titulares que não ganharam descanso contra o Sport. Carille estava preocupado com o desgaste físico acentuado do seu elenco após uma série de jogos decisivos, contra Vitória, pela Copa do Brasil, Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e Deportivo Lara, pela Libertadores, o último deles na Venezuela.

Mesmo com o rodízio adotado diante do Sport, outros jogadores além de Pedrinho poderão ser preservados contra o Inter. ?O Henrique jogou agora porque estava se sentindo bem. Vamos esperar o jogo de quinta-feira para planejar o de domingo. Por enquanto, é certo que o Pedrinho não iniciará?, repetiu Carille.

Para o lugar de Pedrinho, o favorito a jogar é o meia Mateus Vital, bastante próximo do prata da casa no dia a dia do Corinthians. Já o volante Paulo Roberto, que substituiu Maycon contra o Sport e não foi bem, deverá herdar a vaga do suspenso Gabriel.

Gazeta Esportiva

TAGS