Participamos do

Corinthians encara América-MG para tentar arrancada pré-Copa

O Corinthians não está em crise, mas vive um clima de pressão interna para vencer a sua primeira partida desde que Fábio Carille deixou o comando da equipe. Depois de duas derrotas seguidas sob a batuta de Osmar Loss, provavelmente o que mais se cobra para a chegada deste triunfo, o Alvinegro volta a campo [?]
20:15 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians não está em crise, mas vive um clima de pressão interna para vencer a sua primeira partida desde que Fábio Carille deixou o comando da equipe. Depois de duas derrotas seguidas sob a batuta de Osmar Loss, provavelmente o que mais se cobra para a chegada deste triunfo, o Alvinegro volta a campo na tarde desta quinta-feira, às 18h (de Brasília), contra o América-MG, na Arena, em busca da redenção para o seu treinador.

Após perder para Millonarios e Internacional, o Timão perdeu um pouco do embalo causado pelas classificações na Libertadores da América e na Copa do Brasil, além da vitória no Derby. A ideia agora é aproveitar os cinco jogos que o time tem até a parada para a Copa do Mundo para voltar a figurar entre os quatro primeiros e não deixar os líderes escaparem de vista logo no primeiro turno da competição.

?Nosso foco agora é ganhar na quinta-feira, é desempenhar um bom futebol e conquistar esses pontos?, sintetizou Loss, que deve perder alguns titulares durante o intervalo para a disputa do Mundial. Dessa forma, se faz ainda mais necessária a acumulação de pontos com o atual grupo em mãos, já calejado pela conquista do bicampeonato paulista e do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em campo, os problemas de escalação ficam por conta de Cássio e Fagner, cedidos à Seleção Brasileira, Maycon, suspenso, e Romero, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Eles se juntam a Ralf, Renê Júnior e Clayson, parados há mais tempo no departamento médico corintiano.

Dessa forma, o mais provável é que Loss mantenha a base da equipe que encarou o Internacional no final de semana, colocando Pedrinho na vaga de Romero. Rodriguinho, poupado no Sul, é o provável retorno no posto de Roger. Paulo Roberto, que substituiu Gabriel em Porto Alegre, deve ser avançado com o retorno do camisa 5 para suprir a ausência de Maycon.

Do outro lado, os mineiros, donos de dez pontos e de campanha razoável até o momento, vão a São Paulo desfalcados do goleiro João Ricardo e do atacante Rafael Moura, machucados. Leandro Donizete tem um incômodo muscular e é outro que provavelmente não atua em Itaquera. Jori e Judivan são as reposições para o gol e o ataque, respectivamente, enquanto Christian entra no meio-campo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x AMÉRICA-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 31 de maio de 2018, quinta-feira

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital

Técnico: Osmar Loss

AMÉRICA-MG: Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Juninho, Christian e Serginho; Aderlan, Luan e Judivan

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente