PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians decide vaga e milhões contra o Vitória na Arena

O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e, mais do que isso, a possibilidade de engordar sua errante conta bancária com a premiação do torneio, impulsionada por um novo acordo dos direitos de televisão. Para isso, a equipe enfrenta o Vitória, [?]

20:15 | 09/05/2018

O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e, mais do que isso, a possibilidade de engordar sua errante conta bancária com a premiação do torneio, impulsionada por um novo acordo dos direitos de televisão. Para isso, a equipe enfrenta o Vitória, às 19h30 (de Brasília), na Arena, precisando de um triunfo simples para avançar à próxima fase.

Por ter empatado por 0 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar no tempo normal. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo dos baianos elimina o Timão já na primeira eliminatória que a equipe disputou na atual edição da competição.

De olho no prêmio de R$ 50 milhões disponível para quem levar o título do torneio, o Alvinegro faz questão até de esquecer que o próximo embate é um Derby, no domingo, e que os jogadores estão sentindo o desgaste pela forte sequência de jogos. O mantra é se concentrar na briga pela vaga e, de quebra, ganhar um alívio em meio aos quatro jogos consecutivos sem vitória.

?Tem que mudar tudo que a gente entrou faltando nos últimos jogos, um pouco de desatenção, certo relaxamento. Não sabemos por que, mas aconteceu. São pequenos detalhes. Tomar gol cedo é complicado também, atrapalha o procedimento e o trabalho?, explicou o volante Maycon, que reconhecer a dificuldade em lidar com a responsabilidade da classificação.

?O Corinthians entra nesses jogos com uma responsabilidade muito maior do que os adversários. Mas o Vitória já veio aqui e conseguiu ganhar, é uma equipe muito perigosa. A gente respeita bastante, tem um trio perigoso ali na frente. Sem o gol fora de casa ajuda mais a se expor, mas tem que estar com muita cautela porque o time deles é bem organizado?, continuou o meio-campista.

No que se refere ao time, a maior novidade é a entrada de Pedrinho entre os titulares, mandando para o banco de reservas Mateus Vital. O canhoto de 20 anos vai compor a linha ofensiva ao lado de Jadson, Rodriguinho e Romero, ficando responsável por transpor a barreira imposta pelo adversário.

Do outro lado, os baianos somam duas derrotas consecutivas e veem a possibilidade de eliminar o Alvinegro na casa do adversário como um trunfo para dar mais tranquilidade à equipe até a parada para a Copa do Mundo. A ideia é reviver o triunfo por 1 a 0 em Itaquera também, no ano passado, quando os já comandados do técnico Vágner Mancini encerraram uma sequência de 34 jogos sem perder dos corintianos.

Para o embate, os baianos não poderão contar com nomes como o atacante Wallyson, impedido de atuar por questões de regularização de atletas. A boa notícia fica pelo retorno do volante Willian Farias e do meio-campista José Welison, prováveis titulares da equipe. ?Precisamos fazer um jogo perfeito, qualquer erro pode nos custar a classificação?, sentenciou o zagueiro Kanu.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X VITÓRIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 10 de maio de 2018, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero

Técnico: Fábio Carille

VITÓRIA: Caíque; Jeferson, Kanu, Aderllan e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Neilton, José Welison e Yago; Denílson

Técnico: Vágner Mancini

Gazeta Esportiva

TAGS