Participamos do

Carille repete escalação e confirma presença de Pedrinho no Derby

Pedrinho será titular pela segunda vez seguida
11:15 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille confirmou a presença do meia Pedrinho na escalação do Corinthians para o Derby deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena. Depois de ter atuação razoável no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também em Itaquera, o canhoto agradou a comissão técnica pela possibilidade de contar com um atleta mais driblador pelos lados do campo.

Sem poder contar com Clayson, que só volta à equipe após a Copa do Mundo em meio a uma recuperação de cirurgia no joelho direito, Carille viu no jovem de 20 anos um nome mais incisivo do que Mateus Vital, outro concorrente para a vaga. Dessa forma, o Timão vai a campo frente ao Palmeiras com Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Os jogadores foram separados logo após o aquecimento da equipe, que saudou a presença da torcida na véspera do clássico. Mesmo com o pouco temo de recuperação, já que atuou na quinta-feira à noite, os jogadores realizaram um breve treino de posicionamento antes de serem liberados para a parte interna do CT.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pedrinho, no entanto, recebeu uma atenção especial do comandante. Enquanto os outros atletas caminhavam em direção à academia, ele foi chamado de canto por Carille e bateu um papo por alguns minutos com o treinador, que o liberou na sequência. Esse será o segundo clássico e o primeiro Derby da carreira do garoto como titular.

Em recuperação de um desconforto na panturrilha, o meia Danilo treinou à parte e não ficará à disposição para o jogo. Os outros desfalques são os zagueiros Vilson (desconforto muscular na coxa direita) Léo Santos (tendinite no joelho direito), Fagner (estiramento muscular na coxa direita), Ralf (luxação no ombro esquerdo), Renê Júnior (lesão no menisco do joelho direito) e Clayson (cirurgia no joelho direito).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente