Participamos do

Carille confirma Pedrinho entre os titulares para encarar o Vitória

O Corinthians terá o jovem Pedrinho como titular na partida contra o Vitória, na noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem poder contar com Clayson, titular da posição, e precisando de um jogador que quebre a marcação do adversário, o [?]
17:30 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians terá o jovem Pedrinho como titular na partida contra o Vitória, na noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem poder contar com Clayson, titular da posição, e precisando de um jogador que quebre a marcação do adversário, o técnico Fábio Carille apostou no canhoto na disputa pessoal entre ele e o também jovem Mateus Vital.

Posicionado à direita da linha de quatro armadores, composta também por Jadson, Rodriguinho e Romero, deslocado para o lado esquerdo, o garoto será titular pela primeira vez na temporada com um time formado pelos principais atletas do time. Sua primeira chance havia sido no final de semana, quando Carille rodou seu elenco para dar descanso a alguns jogadores, escalando um ataque, por exemplo, todo reserva.

A definição se deu no treinamento da tarde de quarta, no CT Joaquim Grava. Após um breve aquecimento, que contou até com uma bicicleta do armador no meio da brincadeira, Carille chamou ele para se juntar aos já previstos outros dez titulares. Dessa forma, o Timão entrará em campo com Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em uma rara oportunidade de fazer o treino de posicionamento do time em meio à maratona de jogos, Carille pediu bastante movimentação do seu quarteto ofensivo, focando mais no lado direito do campo. Além de Pedrinho, Mantuan, ainda se ambientando à vaga de Fagner, também busca um melhor entrosamento com os companheiros.

Romero, por sua vez, já tem domínio do que deve fazer pelo lado esquerdo, setor que ocupou durante a maior parte do tempo no ano passado. Neste ano, chegou a atuar pontualmente por ali, em ocasiões como a primeira final do Campeonato Paulista, quando entrou para tentar reverter o placar favorável ao Palmeiras.

Por ter empatado por 0 a 0 no jogo de ida, em Salvador, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar no tempo normal. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo dos baianos elimina o Timão já na primeira eliminatória que a equipe disputou na atual edição da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente