Participamos do

Carille aguarda aval médico para repetir escalação contra o Palmeiras

A escalação que o técnico Fábio Carille utilizará no clássico contra o Palmeiras, no domingo, em Itaquera, está nas mãos do departamento médico do Corinthians. Ele já adiantou que pretende repetir a formação utilizada no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na noite de quinta-feira, mas teme perder algum atleta por desgaste físico [?]
18:00 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A escalação que o técnico Fábio Carille utilizará no clássico contra o Palmeiras, no domingo, em Itaquera, está nas mãos do departamento médico do Corinthians. Ele já adiantou que pretende repetir a formação utilizada no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na noite de quinta-feira, mas teme perder algum atleta por desgaste físico acentuado.

?Se todos os jogadores estiverem inteiros, será o mesmo time de ontem (quinta-feira). É isso. Só vamos mudar se surgir algum problema?, confirmou finalmente Carille, após muito divagar sobre o assunto na tarde desta sexta-feira. Antes de conceder entrevista, o treinador supervisionou um treinamento no gramado para os seus reservas ? os titulares realizaram trabalho regenerativo.

Para o Derby, o jogador que mais inspira cuidados na comissão técnica é o atacante Pedrinho. O novato tem reconhecidas limitações físicas e participou dos dois últimos compromissos do Corinthians, contra Vitória e Ceará, como titular. Se não puder iniciar também a partida diante do Palmeiras, será substituído pelo meia Mateus Vital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É por isso que só vou definir amanhã (sábado)?, ponderou Carille, quando questionado sobre Pedrinho. ?Todos os jogadores passarão por avaliações física e médica. Sei o que o Pedrinho pode nos dar. Sempre falei da qualidade desse jogador. Mas, contra o Ceará, estava começando a sentir câimbras aos 20 minutos do segundo tempo. Estamos muito felizes com ele. Só vamos esperar as avaliações para colocar o nosso melhor em campo no domingo?, acrescentou.

A situação física dos titulares do Corinthians, de qualquer forma, já causou mais preocupação em Carille. Ter poupado atletas no empate por 1 a 1 com o Ceará e assistido a uma partida menos intensa fisicamente contra o Vitória foram motivos que o tranquilizaram para o Derby. ?Acredito que estaremos em uma condição física muito boa para esse jogo?, disse.

Assim, o provável Corinthians para enfrentar o Palmeiras é o seguinte: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente