Participamos do

Timão feminino leva pouco público, mas ?supera? cerveja e telão

O futebol feminino do Corinthians deu um passo importante na tarde/noite da última quarta-feira, atuando pela primeira vez na moderna Arena do clube, na estreia do Campeonato Brasileiro, e iniciando um projeto de levar cada vez mais torcedores aos estádios. Ainda que os quase 4 mil pagantes presentes ao local não sejam uma boa marca, [?]
07:15 | Abr. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futebol feminino do Corinthians deu um passo importante na tarde/noite da última quarta-feira, atuando pela primeira vez na moderna Arena do clube, na estreia do Campeonato Brasileiro, e iniciando um projeto de levar cada vez mais torcedores aos estádios. Ainda que os quase 4 mil pagantes presentes ao local não sejam uma boa marca, o evento mostrou que pode se sustentar sem o propagado ?auxílio? da comercialização de cervejas e do profissional masculino sendo transmitido nos telões.

Cercado de ações contra o machismo e em busca do desenvolvimento da modalidade, obrigatória para clubes que queiram disputar a Copa Libertadores da América entre os homens em 2019, o embate viu cerca de 1/3 do público presente deixar as arquibancadas assim que o juiz decretou o apito final da goleada sobre o São Francisco-BA. Ou seja, boa parte dos 3.895 corintianos foram lá apenas para ver as mulheres em campo.

A cerveja, proibida durante os eventos esportivos, foi liberada para que os presentes acompanhassem a transmissão de Vitória x Corinthians, no Barradão, tornando-se alvo de diversos consumidores. O jogo, ainda que pouco cativante para um time que lidera o Brasileiro e o seu grupo na Libertadores, era visto como uma maneira de chamar mais público ao estádio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa forma, foi importante para as garotas mostrarem que há pessoas interessadas em uma partida da equipe independentemente de qualquer outro benefício. Isso tornou-se algo mais importante ainda quando elas chegaram ao estádio e viram que poucas pessoas se movimentavam nos arredores. Com 2.500 ingressos vendidos antecipadamente, a procura imediata superou as expectativas da organização.

Relatos de encantamento das atletas com a estrutura nos vestiários e a qualidade da gramada de Itaquera também foram comuns, canalizados em muita comemoração nos gols marcados. Depois do apito final, em uma movimentação quase simétrica, todas se viraram ao setor Norte e mostraram muita gratidão pela presença dos corintianos, fechando a noite com ?selfies? e abraços nos fãs.

Apesar do passo inicial importante dado pelas corintianas, é consenso que a modalidade precisa atrair mais gente para tornar-se rentável. O custo operacional de um jogo do time masculino na Arena gira em torno de R$ 800 mil. Ainda que seja reduzido drasticamente, não deve ter sido coberto pelos R$ 39.049,00 arrecadados com a bilheteria de quarta-feira.

Além disso, a presença de público foi inferior a eventos como partidas das equipes sub-17 e sub-20 do Alvinegro, algo que claramente não deve ser visto como aceitável pelos corintianos. Duelos em novos horários ou nos finais de semana podem ser a saída, mas só devem voltar a ocorrer caso o Timão avance na disputa do Brasileiro. Até lá, o Parque São Jorge deve ser a casa da equipe.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente