Participamos do

Projetando nova dupla com Pottker, Lucca é apresentado no Colorado

Emprestado pelo Corinthians até julho de 2019, Lucca foi apresentado oficialmente pelo Internacional nesta terça-feira. Cercado de expectativas, o atacante já chegou apresentando suas credenciais, projetando uma nova parceria com William Pottker, companheiro de sucesso na Ponte Preta, e ainda garantiu que, em Porto Alegre, se vê diante de um novo desafio e de uma [?]
14:15 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Emprestado pelo Corinthians até julho de 2019, Lucca foi apresentado oficialmente pelo Internacional nesta terça-feira. Cercado de expectativas, o atacante já chegou apresentando suas credenciais, projetando uma nova parceria com William Pottker, companheiro de sucesso na Ponte Preta, e ainda garantiu que, em Porto Alegre, se vê diante de um novo desafio e de uma nova fase na carreira.

?Eu não costumo ter preferência. Joguei pelo esquerdo, direito, centralizado no ano passado. Não tenho muito o que escolher. Eu sou cara que procura definir a jogada o mais rápido possível. Tenho velocidade, procuro também sempre buscar meu companheiro melhor posicionado para fazer gols. Dentro da área, tento me posicionar o melhor possível para ter oportunidade de gols?, apontou. ?Eu estou pronto. Estava treinando normalmente, na semana passada aqui. Nosso objetivo é trabalhar jogo a jogo. vamos pensar no Cruzeiro, depois temos uma sequência difícil?, completou.

O camisa 19 terá forte concorrência por uma vaga no ataque titular do Colorado. Porém, ele aposta na parceria com um velho conhecido para conquistar Odair Hellmann e figurar entre os 11 jogadores que iniciam as partidas. Trata-se de William Pottker, com quem formou uma dupla responsável por 20 dos 24 gols que marcou a Ponte Preta no período em que atuaram juntos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A gente manteve contato. Tivemos um grande começo no ano passado, levamos a Ponte para a final do Paulista. Um campeonato difícil. Conseguir isso foi importante para a gente. Depois que ele saiu, conversávamos sempre. É um grande amigo. Temos um grande desafio pela frente, que a gente possa fazer boas partidas. Eu sei como ele gosta de jogar, ele já me conhece também. É esperar a oportunidade para fazermos um grande ano?, afirmou.

Autor de 24 gols em 61 jogos pela Macaca na temporada passada, Lucca se viu diante de uma realidade completamente diferente ao voltar para o Corinthians em 2018. O atacante não teve muitas chances com o técnico Fabio Carille e acabou ficando mais tempo no banco de reservas do que em campo. Mesmo assim, ele não vê a chegada no Inter como uma retomada de sua carreira, mas um novo desafio a ser superado.

?Você estar em um clube como o Corinthians, com vários jogadores qualificados, não é demérito ficar como opção. O Carille vem fazendo grande trabalho, tem respaldo de todo mundo e eu acabei ficando como opção. Normal. Não vejo retomada. Vejo como mais um desafio na minha vida, mais um clube grande que estou podendo vestir a camisa. Estou seguindo minha vida em outro rumo. Tenho total respeito pelo Corinthians, mas ficou para trás. Meu pensamento é no Inter?, reiterou.

À espera de ter seu nome publicado pelo BID (Boletim Informativo Diário da CBF), Lucca vive a expectativa de fazer sua estreia já no próximo domingo. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado recebe o Cruzeiro no Beira-Rio, em partida prevista para começar às 19h (no horário de Brasília).

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente