Participamos do

Henrique é incluído em lista de réus do primeiro jogo da decisão estadual

O zagueiro Henrique também será réu do Tribunal de Justiça Desportiva paulista (TJD-SP) na próxima segunda-feira, quando serão julgados os incidentes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Além dele, os atacantes Clayson e Lucca, do Corinthians, e o volante Felipe Melo e o auxiliar Roberto Ribas, do Palmeiras, precisarão se defender. Henrique foi [?]
18:30 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Henrique também será réu do Tribunal de Justiça Desportiva paulista (TJD-SP) na próxima segunda-feira, quando serão julgados os incidentes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Além dele, os atacantes Clayson e Lucca, do Corinthians, e o volante Felipe Melo e o auxiliar Roberto Ribas, do Palmeiras, precisarão se defender.

Henrique foi denunciado por causa de uma suposta cusparada, o que poderá lhe render de seis a 12 jogos de suspensão. O caso está enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Clayson e Felipe Melo, que foram expulsos por causa de uma confusão no final do primeiro tempo, responderão por agressão física (artigo 254-A), com possível gancho de quatro a 12 partidas. O atacante ainda terá que explicar a acusação de que o árbitro Leonardo Bizzio Marinho estava ?mal-intencionado? (ofender a honra de alguém pode provocar suspensão de quatro a seis jogos, pelo artigo 243-F), enquanto o volante corre o risco de punição por praticar ato desleal ou hostil (um a três jogos, pelo artigo 250).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Lucca e Roberto Ribas se desentenderam quando se dirigiam aos vestiários de Itaquera e irão a julgamento por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva (artigo 258), com uma a seis partidas de pena em caso de condenação.

O Corinthians, por sua vez, acabou denunciado por ?deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto?, conforme prega o artigo 213 do CBJD, com multa prevista de R$ 100 a R$ 100 mil. A arbitragem relatou cusparadas e arremessos de objetos de torcedores em jogadores do Palmeiras, que venceu aquela partida por 1 a 0 e foi derrotado pelo mesmo placar no Allianz Parque. Nos pênaltis, os corintianos levaram a melhor e ficaram com o troféu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente