Participamos do

Fagner se lesiona e deve dar lugar a Mantuan; Outros dois são opção

O lateral direito Fagner tornou-se desfalque do Corinthians justamente no momento decisivo da Copa Libertadores e da Copa América, dias antes da convocação para a Copa do Mundo. Para o técnico Fábio Carille, porém, o momento é de aceitar a baixa o mais rápido possível e passar a confiança necessária ao jovem Mantuan, que deve [?]
07:15 | Abr. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral direito Fagner tornou-se desfalque do Corinthians justamente no momento decisivo da Copa Libertadores e da Copa América, dias antes da convocação para a Copa do Mundo. Para o técnico Fábio Carille, porém, o momento é de aceitar a baixa o mais rápido possível e passar a confiança necessária ao jovem Mantuan, que deve herdar a vaga nos próximos embates da equipe.

? O substituto natural do Fagner é o Mantuan, vão existir erros, vão. Jogou lá contra o São Paulo, depois jogou um pouco da volta. Se a gente quer trabalhar com formação, é algo que temos que aturar?, comentou o treinador, que viu o jovem estar envolvido no lance que resultou no gol do Atlético-MG, no final de semana, perdendo a disputa para Roger Guedes. Os corintianos reclamaram falta, não marcada pela arbitragem.

Dono de apenas sete partidas como profissional do Timão, sendo seis delas neste ano, Mantuan terá pela frente a dura missão de encarar um jogo de Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Independiente, na Arena Corinthians.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra opção seria improvisar o volante Paulo Roberto, que não atuou em nenhuma oportunidade neste ano, mas Carille já deixou claro que não é esse o objetivo. ?O Paulo Roberto jogou bem em alguns jogos no ano passado, mas é uma improvisação. O Mantuan, não?, avaliou o comandante.

Ainda que esteja descartado para o torneio continental, outro atleta da posição está no elenco corintiano. Trata-se de Léo Príncipe, descartado no começo do ano, mas que não arrumou outro clube para atuar. Regularizado e com contrato válido até 2019, ele pode jogar tanto o Brasileiro quanto a Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente