Participamos do

Defesa funciona e Corinthians fecha sequência com saldo positivo

O Corinthians fechou no último domingo uma série de quatro partidas consecutivas e, contanto com a sua já renomada defesa, pôde tirar um saldo positivo dos embates longe da capital paulista. Nas quatro partidas, sofreu apenas o gol de Roger Guedes, já no final do jogo de domingo, contra o Atlético-MG. A retaguarda mostrou tanta [?]
08:30 | Abr. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians fechou no último domingo uma série de quatro partidas consecutivas e, contanto com a sua já renomada defesa, pôde tirar um saldo positivo dos embates longe da capital paulista. Nas quatro partidas, sofreu apenas o gol de Roger Guedes, já no final do jogo de domingo, contra o Atlético-MG.

A retaguarda mostrou tanta eficiência que voltou da Argentina sem ser vazada, na importantíssima vitória contra o Independiente, e conseguiu segurar a pressão inicial do Paraná no final de semana passado, dando ao ataque a chance de tranquilizar tudo e chegar à goleada por 4 a 0 em Curitiba.

Depois, frente ao Vitória, em Salvador, os alvinegros conseguiram travar as iniciativas do adversário e asseguraram o 0 a 0, deixando a decisão da vaga para a Arena Corinthians. O único vacilo foi justamente em Belo Horizonte, quando Roger Guedes ganhou a disputa com Mantuan para vazar Cássio após quase 400 minutos ileso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o fim da sequência, no entanto, as atenções agora ficam voltadas ao ataque, que deve ter a responsabilidade de decisão nos próximos quatro embates, todos em Itaquera. Com cinco gols marcados como forasteira, mas passando em branco em duas delas, a equipe deve encarar times mais fechados em sua defesa do que se acostumou recentemente.

Depois do Independiente, Carille e seus comandados terão pela frente o Ceará, às 11h (de Brasília) do domingo, pelo Brasileiro. Depois, o rival será o Vitória, na quinta-feira, 10 de maio, decidindo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para encerrar, nada melhor do que um Derby, no domingo, dia 13, outra vez pelo Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente