Defesa funciona e Corinthians fecha sequência com saldo positivoSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Defesa funciona e Corinthians fecha sequência com saldo positivo

O Corinthians fechou no último domingo uma série de quatro partidas consecutivas e, contanto com a sua já renomada defesa, pôde tirar um saldo positivo dos embates longe da capital paulista. Nas quatro partidas, sofreu apenas o gol de Roger Guedes, já no final do jogo de domingo, contra o Atlético-MG. A retaguarda mostrou tanta [?]

08:30 | 30/04/2018

O Corinthians fechou no último domingo uma série de quatro partidas consecutivas e, contanto com a sua já renomada defesa, pôde tirar um saldo positivo dos embates longe da capital paulista. Nas quatro partidas, sofreu apenas o gol de Roger Guedes, já no final do jogo de domingo, contra o Atlético-MG.

A retaguarda mostrou tanta eficiência que voltou da Argentina sem ser vazada, na importantíssima vitória contra o Independiente, e conseguiu segurar a pressão inicial do Paraná no final de semana passado, dando ao ataque a chance de tranquilizar tudo e chegar à goleada por 4 a 0 em Curitiba.

Depois, frente ao Vitória, em Salvador, os alvinegros conseguiram travar as iniciativas do adversário e asseguraram o 0 a 0, deixando a decisão da vaga para a Arena Corinthians. O único vacilo foi justamente em Belo Horizonte, quando Roger Guedes ganhou a disputa com Mantuan para vazar Cássio após quase 400 minutos ileso.

Com o fim da sequência, no entanto, as atenções agora ficam voltadas ao ataque, que deve ter a responsabilidade de decisão nos próximos quatro embates, todos em Itaquera. Com cinco gols marcados como forasteira, mas passando em branco em duas delas, a equipe deve encarar times mais fechados em sua defesa do que se acostumou recentemente.

Depois do Independiente, Carille e seus comandados terão pela frente o Ceará, às 11h (de Brasília) do domingo, pelo Brasileiro. Depois, o rival será o Vitória, na quinta-feira, 10 de maio, decidindo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para encerrar, nada melhor do que um Derby, no domingo, dia 13, outra vez pelo Brasileiro.

Gazeta Esportiva

TAGS