Participamos do

Corinthians revê o Galo no cenário da ?final? do Brasileiro de 2015

O torcedor corintiano vibrou como se fosse uma decisão na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG, na casa do adversário, em duelo que consagrou a equipe campeã brasileira de 2015. Quase três anos depois, o Alvinegro se depara pela primeira vez com o mesmo cenário daquela ocasião: um jogo frente ao [?]
07:30 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O torcedor corintiano vibrou como se fosse uma decisão na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG, na casa do adversário, em duelo que consagrou a equipe campeã brasileira de 2015. Quase três anos depois, o Alvinegro se depara pela primeira vez com o mesmo cenário daquela ocasião: um jogo frente ao Galo disputado no Independência, algo que ocorrerá às 16h (de Brasília) desde domingo, em Belo Horizonte.

O time que entrou em campo naquele 1º de novembro tinha Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho (Cristian), Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vágner Love (Romero). Curiosamente, esse é o encontro do Alvinegro com o Galo neste intervalo em que mais representantes daquele elenco estão no Timão, número auxiliado pelos retornos de Jadson, no ano passado, e Ralf, nesta temporada. Cássio e Rodriguinho são os outros atletas.

Ainda foram campeões com aquela equipe o lateral direito Fagner, que estava machucado àquela altura do campeonato, e o atacante Lucca, negociado na semana passada com o Internacional. O volante Elias, que não esteve em campo por causa de uma suspensão em 2015, hoje defende justamente o Galo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de se tratar de um torneio por pontos corridos, sem decisões, o triunfo por 3 a 0 do Alvinegro foi visto como uma ?final? por ter assegurado ao Timão 11 pontos de vantagem sobre os mineiros, então no segundo lugar, restando cinco partidas pela frente. A sacramentação da conquista se deu duas partidas depois, quando o clube do Parque São Jorge empatou por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, e o Atlético perdeu para o São Paulo, no Morumbi.

Antes deste reencontro, as equipes já haviam se visto em quatro oportunidades, duas com mando do Galo e duas em São Paulo. O saldo é de uma vitória para cada lado e dois empates, ambos nas partidas disputadas em Itaquera. O último embate entre os dois em terras mineiras, aliás, terminou com vitória de Jô, Rodriguinho e companhia por 2 a 0, em pleno Mineirão.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente