Participamos do

Corinthians inclui Roger em negociação pela saída de Lucca

Roger chegou há pouco mais de três meses ao Inter
20:30 | Abr. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Corinthians e Internacional negociavam paralelamente as contratações de Roger, do Sul para o Sudeste, e Lucca, que acertou os detalhes para fazer o caminho contrário na última quinta-feira. Ao conversarem, no entanto, os dois clubes resolveram unir os negócios, em transações que devem ser formalizadas na semana que vem.

Já apalavrada, a ida de Lucca ao clube gaúcho deve ser estendida de dezembro até o meio do ano que vem. Seu vínculo com o Alvinegro é válido apenas até julho de 2019, o que facilita o trâmite. Por outro lado, Roger terá o contrato válido até dezembro de 2019 com o Inter assumido pelo Corinthians.

O centroavante, que chegou a ser pretendido pelo Timão no final do ano passado, deve chegar no mesmo patamar salarial de Lucca, algo que agrada a direção por não demandar grandes investimentos. Na temporada, foram 13 jogos disputados e dois gols marcados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após se destacar no ano passado com a camisa do Botafogo, o centroavante já havia feito parte dos planos do Timão para o início do ano. No entanto, o jogador preferiu acertar com o clube Gaúcho, onde não tem tido as oportunidades que esperava. Com a camisa do Inter, o atacante participou de 13 jogos e marcou dois gols.

Roger é o nome escolhido pela diretoria para tentar solucionar o problema criado com a camisa 9 corintiana, desde a saída de Jô para o futebol japonês. Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com Kazim e Matheus Matias, que ainda nem estrou como jogadores para a posição.

Em certo momento da temporada o treinador chegou a testar Júnior Dutra e Emerson Sheik para o comando de ataque. Outra opção adotada por Carille foi a não utilização de um centroavante, apostando num ataque mais móvel com quatro meias, assim como ocorrerá neste domingo, contra o Fluminense, em Itaquera.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente