Participamos do

Corinthians dá volta olímpica com taça do Paulista após vitória

Assim que o árbitro Anderson Daronco determinou o encerramento da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, na Arena, os jogadores foram reunidos pelo técnico Fábio Carille no centro do gramado para receber a taça de campeão do Paulista, erguida mais uma vez pelo goleiro Cássio, em frente [?]
18:15 | Abr. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assim que o árbitro Anderson Daronco determinou o encerramento da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, na Arena, os jogadores foram reunidos pelo técnico Fábio Carille no centro do gramado para receber a taça de campeão do Paulista, erguida mais uma vez pelo goleiro Cássio, em frente à torcida. Depois, os atletas fizeram a famosa volta olímpica, vetada pelo presidente Andrés Sanchez no Allianz Parque.

Sem nenhum anúncio oficial prévio, muitos torcedores deixaram o estádio antes do evento, que contou com a presença de diversos funcionários do clube e do CT Joaquim Grava. Em ritmo vagaroso, os jogadores ouviram os gritos de ?campeão? daqueles que permaneceram nas arquibancadas. Rodriguinho, que fez os dois gols, participou apenas da foto oficial, rumando para o vestiário logo depois.

Os jogadores receberam ainda uma camiseta com a inscrição ?A fé nunca falha?, fazendo alusão ao mantra adotado pelas redes sociais do Alvinegro após a conquista do Estadual ?bicampeão da fé?. O evento não pôde ser realizado na casa palmeirense por determinação do mandatário corintiano, que alegou respeito ao arquirrival e temeu pela segurança dos atletas caso isso ocorresse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao som do hino do clube, os atletas ainda cantaram a música ?é sangue no olho, tapa na orelha, é o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira?, que acompanhou o elenco desde a surpreendente temporada do ano passado. Assim que passaram o setor destinado às organizadas, os corintianos se organizaram para fechar a festa.

Gabriel levantou a taça em seus braços e colocou-a na linha do gol em frente ao setor norte, pedindo para que os companheiros ficassem na linha da meia-lua. Após o comando do volante, um dos mais empolgados, todos correram em direção ao gol/taça e deram um carrinho, sendo bastante aplaudidos pela Fiel.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente