Participamos do

Corinthians anuncia renovação de Balbuena até 2021

Fim da novela! Balbuena renovou com o Corinthians. Nesta segunda-feira, o Timão anunciou o acerto com o zagueiro através de suas redes sociais, afirmando que agora o paraguaio possui vínculo com o clube até 2021. As tratativas já haviam chegado ao fim, conforme o próprio jogador havia garantido, contudo, faltava a assinatura das partes para [?]
20:15 | Abr. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fim da novela! Balbuena renovou com o Corinthians. Nesta segunda-feira, o Timão anunciou o acerto com o zagueiro através de suas redes sociais, afirmando que agora o paraguaio possui vínculo com o clube até 2021. As tratativas já haviam chegado ao fim, conforme o próprio jogador havia garantido, contudo, faltava a assinatura das partes para sacramentar o negócio.

O desejo do Corinthians em renovar o contrato de Balbuena era antigo. Desde setembro do ano passado o clube vinha mantendo conversas com o staff do jogador para que ele pudesse estender sua permanência no Timão.

Inicialmente, Balbuena tinha contrato válido com o Corinthians até dezembro deste ano. Ciente da importância do jogador para o elenco, a diretoria começou a conversar com o empresário do atleta, Augusto Paraja, com bastante antecedência, porém, as primeiras propostas não foram aceitas.

A situação mudou mesmo nas últimas semanas. Como o agente de Balbuena reside em Buenos Aires e o Corinthians foi jogar contra o Independiente na região metropolitana da capital argentina, pela Libertadores, as conversas evoluíram, e o zagueiro paraguaio, enfim, confirmou sua permanência no Parque São Jorge.

Com a camisa do Corinthians, Balbuena soma dois Campeonatos Paulista (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro (2017). Nos jogos da Copa Libertadores, o zagueiro foi escolhido pelo técnico Fábio Carille para ser capitão da equipe, até por conta de ele falar fluentemente espanhol, idioma predominante no continente sul-americano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente