Participamos do

Corinthians altera dia e horário de treino aberto por exigência do MP

Depois da pressão exercida pelo Ministério Público, o Corinthians cedeu. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que mudou o dia e horário de seu treino aberto antes da grande decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Agora, as atividades serão realizadas na noite de sexta-feira, às 20h00 (horário de Brasília). Por meio de um comunicado oficial [?]
14:30 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois da pressão exercida pelo Ministério Público, o Corinthians cedeu. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que mudou o dia e horário de seu treino aberto antes da grande decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Agora, as atividades serão realizadas na noite de sexta-feira, às 20h00 (horário de Brasília).

Por meio de um comunicado oficial emitido e divulgado no site da equipe paulista, os dirigentes do Todo-Poderoso confirmaram a mudança.

?A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso?, consta a nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anteriormente, tanto o Timão, quanto o Verdão, haviam marcado seus últimos preparativos antes da final, com presença de torcida, para a manhã do sábado. A partir disso, o órgão público e a Polícia Militar reiteraram a impossibilidade dos dois eventos serem realizados ao mesmo tempo.

O argumento do promotor do MP, Paulo Castilho, era de que seria impossível garantir a segurança das duas torcidas no deslocamento aos estádios. O fato se deve que, tanto o acesso para a Arena de Itaquera, quanto para o Allianz Parque, se dá pela mesma linha de metrô da cidade paulistana.

O promotor havia revelado ainda que, nesta quinta-feira, haveria uma reunião na sede da Federação Paulista, que contaria com a presença dos presidentes de ambos os finalistas, afim de se chegar a um consenso e acordo sobre o caso. Com a mudança proposta pelo Corinthians, isso não deve mais acontecer.

Confira a nota oficial na íntegra:

?O Sport Club Corinthians vem a público informar a mudança do horário do treino aberto, que originalmente seria realizado no sábado (07) às 10h da manhã, para sexta-feira (06) às 20h na Arena Corinthians.

A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso.

Hoje, mais uma vez, reiteramos o significado de ser corinthiano, um torcedor que cresce na adversidade. Para nós, as coisas parecem ser sempre mais difíceis. Aqui é sempre preciso aquele esforço a mais. Aqui, quando tudo parece perdido, a gente encontra o caminho.

E nesse caso o caminho é o de nossa casa, a Arena Corinthians, onde nos encontraremos para dar apoio ao Timão e onde fogos celebrarão o orgulho de sermos o que somos, corinthianos.?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente