PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians abre novo mata-mata contra o Vitória na Bahia

Depois de sagrar-se campeão do Paulista e deixar encaminhada sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Corinthians testa o seu bom momento na temporada em uma nova competição eliminatória: a Copa do Brasil, pela qual o Alvinegro encara o Vitória, a partir das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Barradão. [?]

20:15 | 24/04/2018

Depois de sagrar-se campeão do Paulista e deixar encaminhada sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Corinthians testa o seu bom momento na temporada em uma nova competição eliminatória: a Copa do Brasil, pela qual o Alvinegro encara o Vitória, a partir das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Barradão.

Líder do Brasileiro após duas rodadas, o Timão entra no torneio nacional em meio a uma maratona de jogos até a parada para a Copa do Mundo, agendada para o meio de junho. No clube, há bastante noção da importância desta competição, principalmente pelo prêmio financeiro dado ao campeão (na casa dos R$ 50 milhões, incluindo os direitos de televisão).

As oitavas, por sinal, serão a única fase da Copa do Brasil disputadas antes do Mundial, dando ainda mais importância para o embate. Classificar-se diante do Vitória significa assegurar mais uma disputa para o segundo semestre do clube. ?Todos nós sabemos que o clube vai atrás de coisas grandes esse ano?, comentou o volante Gabriel, possível titular da equipe na Bahia.

Depois de rodar o elenco e trocar três peças na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, o técnico Fábio Carille deixou claro que deve fazer mais modificações neste meio de semana. ?A gente não vai ter respiro até a Copa, precisamos ser inteligentes?, disse o comandante, que não terá à disposição o centroavante Roger, contratado recentemente, que já atuou pelo Internacional no torneio.

Do outro lado, os baianos, que asseguraram a vaga nos pênaltis após derrotarem o próprio Inter, buscam fazer valer o seu mando de campo para surpreender o atual campeão brasileiro. ?A gente pensa em 180 minutos, mas sabemos que algumas partidas podem ser definidas nos 90. Temos que pensar somente nessa partida. Encerrando ela, vendo o resultado, fica mais nítido o que vamos precisar nos outros 90?, avaliou o volante Willian Farias.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X CORINTHIANS

Local: estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Yago, Rhayner e Neilton; Denilson

Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva

TAGS