Participamos do

Carille se derrete por Vital após título: ?Tem o perfil do Corinthians?

O técnico Fábio Carille não escondeu o encanto com o futebol de Mateus Vital passada a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Responsável pela grande jogada que resultou no gol de Rodriguinho no Allianz Parque logo no primeiro minuto da partida, o jovem de apenas 22 anos não precisou de muito tempo para convencer [?]
09:15 | Abr. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille não escondeu o encanto com o futebol de Mateus Vital passada a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Responsável pela grande jogada que resultou no gol de Rodriguinho no Allianz Parque logo no primeiro minuto da partida, o jovem de apenas 22 anos não precisou de muito tempo para convencer o treinador do Timão de que merecia receber uma oportunidade como titular da equipe atual campeã paulista e brasileira.

Desde janeiro no Corinthians, Mateus Vital já entrou em campo 12 vezes e acabou ganhando espaço com os desfalques nesta reta final do Paulistão. Por conta de lesão de Jadson, o ex-vascaíno teve a responsabilidade de ditar o ritmo da equipe contra o São Paulo, na semifinal, e não se escondeu no Majestoso. Já o seu xará Matheus Matias, de 19 anos, ainda espera uma oportunidade para mostrar seu valor a Carille.

?O Mateus quando foi oferecido a gente nem foi atrás, porque a gente já tinha jogado dois jogos contra o Vasco no ano passado e vi o potencial dele. É diferente falar do Mateus Vital e do Matheus Matias, que veio do ABC. O Mateus [Vital] veio do Vasco, clube grande, já jogou clássico contra o Flamengo, enfim, já vem com outro peso. Por isso que a gente toma um pouco mais de cuidado com o Matheus que veio do ABC?, afirmou Carille.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estou muito feliz [com o Mateus Vital]. É um moleque de muito potencial, que desde os primeiros treinamentos chamou a responsabilidade, queria a bola no pé, acreditando muito em seu potencial. Tem o perfil do Corinthians?, completou o treinador corintiano.

Apesar do grande desempenho de Mateus Vital e de seus companheiros, o Corinthians emplacou somente dois jogadores na seleção do Campeonato Paulista. Balbuena e Rodriguinho foram os escolhidos para se juntar aos palmeirenses Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Victor Luís, Felipe Melo, Lucas Lima e Dudu, e ao santista Gabigol.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente