PUBLICIDADE
Corinthians SC

Jadson treina e deve voltar ao Corinthians contra o Deportivo Lara

Jogadores treinaram por cerca de duas horas no CT Joaquim Grava

18:00 | 12/03/2018

O meia Jadson treinou normalmente na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e deve mesmo retornar ao time titular do Corinthians para a partida de quarta-feira, contra o Deportivo Lara-VEN, pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera. Sem limitações, ele tem sido um dos armadores no esquema 4-2-4 que Carille montou para a sequência da temporada.

O camisa 10 havia se tornado dúvida por ter saído da partida contra o Mirassol, na semana passada, reclamando de dores na coxa direita. Reavaliado, não teve qualquer lesão constatada e passou a ser apenas monitorado, treinando ao lado dos companheiros no sábado. Nesta segunda, porém, foi quando mostrou desenvoltura total no treino técnico, aguentando o forte ritmo pedido pela comissão aos atletas.

Além dele, estiveram no gramado o zagueiro Balbuena, o meia Rodriguinho e o atacante Clayson, poupados da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, todos na atividade comandada por Carille. Em um campo localizado logo ao lado, o lateral direito Fagner, outro que foi poupado da viagem a Ribeirão Preto, realizou um trabalho específico com o auxiliar Fabinho, testando cruzamentos e chutes de fora da área.

Na movimentação, o destaque ficou por conta do meia Pedrinho, bastante participativo e autor do gol que deixou tudo igual no embate entre os suplentes. Pouco antes, Júnior Dutra havia aberto o placar para uma equipe montada com ele, Kazim e Matheus Matias, três das opções de centroavante que o Timão tem para este ano.

Os titulares no final de semana ficaram apenas na piscina e ainda devem passar por um trabalho regenerativo na terça-feira, dificultando o posicionamento da equipe titular para enfrentar os venezuelanos. A ideia da comissão técnica é mudar um pouco o cronograma estabelecido no ano passado, quando os atletas recebiam menos tempo de descanso entre os jogos.

Caso avance nas quartas, o time disputará seis jogos em um espaço de 18 dias, colocando a recuperação dos jogadores como um ponto principal para a comissão. À espera do Bragantino, adversários no mata-mata do Estadual, o Alvinegro tem um ponto no Grupo 7 da Libertadores da América e enfrentará justamente o líder, já que o Lara tem três.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários