Participamos do

Ilesos, ?baixinhos? Maycon e Clayson aprovam mudança de Carille

O técnico Fábio Carille resolveu mudar sua equipe para encarar o Bragantino na noite desta quinta-feira, no estádio de Itaquera, e promoveu a entrada de jogadores mais altos em campo, preocupado com a eficiência do time do interior na bola aérea. Ilesos a essa mudança, os ?baixinhos? Clayson (1.66m) e Maycon (1.78m) aprovaram a iniciativa [?]
18:30 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille resolveu mudar sua equipe para encarar o Bragantino na noite desta quinta-feira, no estádio de Itaquera, e promoveu a entrada de jogadores mais altos em campo, preocupado com a eficiência do time do interior na bola aérea. Ilesos a essa mudança, os ?baixinhos? Clayson (1.66m) e Maycon (1.78m) aprovaram a iniciativa do comandante e explicaram por que Gabriel, Romero e Sheik tiveram de dar lugar a Ralf, Mateus Matias e Júnior Dutra.

?Cada jogo o Carille tem uma estratégia, conhece os adversários, estuda, o nível é muito alto, para essa estratégia de jogo ele optou por isso e confiamos em todos que vão entrar. Nós sabíamos que a bola aérea era um ponto forte, Carille passou para a gente no primeiro jogo, acabamos tomando ainda assim. Vamos tentar fazer o gol e sair classificado que é o mais importante?, disse Clayson, mais baixo do elenco e apelidado de ?anão? pelos companheiros, mas que ficou para o time não perder todas as suas características.

??Independentemente dos pontos fortes do adversário, nós temos que manter as nossas características de jogo. Tem o Mateus (Vital) também, que não é tão alto e está entrando, então tem que manter esse jogo apoiado, de toque curto?, continuou o volante Maycon, que viu o companheiro Gabriel ir para a reserva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?São grandes jogadores que têm praticamente a mesma função. Para mim, não muda muito. O Gabriel sabe porque está deixando o time, pelo Ralf ser um pouco mais alto, melhor na bola aérea, o forte do Bragantino, então a gente vai se preparar para fazer tudo certo?, continuou o canhoto, confiante, assim como o companheiro, na capacidade do time em superar a desvantagem de 3 a 2 adquirida no primeiro duelo.

?Objetivo principal é a classificação, claro que não vai se classificar de qualquer jeito, tem que jogar bem, construir a vitória. Vamos manter o padrão de jogo, colocar em prática o que a gente treinou para sair classificado?, concluiu Clayson, que terá a missão de ajudar na criação para a equipe vencer por pelo menos dois gols de diferença, vantagem que asseguraria a vaga. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado dá a classificação ao Braga.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente