Participamos do

Gabriel retoma posto de titular do Corinthians contra o São Paulo

O técnico Fábio Carille poupou a maioria dos jogadores que escalará contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, do treinamento da manhã deste sábado. Uma das exceções foi o volante Gabriel, barrado pelo veterano Ralf na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino e com retorno confirmado à formação do Corinthians na partida [?]
12:00 | Mar. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille poupou a maioria dos jogadores que escalará contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, do treinamento da manhã deste sábado. Uma das exceções foi o volante Gabriel, barrado pelo veterano Ralf na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino e com retorno confirmado à formação do Corinthians na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista.

A volta de Gabriel foi assegurada pelo próprio Carille, que acompanhou o volante se movimentar bastante sob o sol matinal ? foi um dos últimos a deixar o gramado, ao término de um exercício de finalizações.

Antes, o Gabriel participou de uma atividade em campo reduzido destinada aos suplentes e aventurou-se algumas vezes no ataque. ?O negócio dele é defender mesmo?, constatou um torcedor que assistia ao treino e ignorou um gol marcado pelo atleta após uma conclusão errada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gabriel só não exerceu a sua função de defender contra o Bragantino porque Carille estava preocupado com o jogo aéreo do time adversário. O treinador recorreu, então, a Ralf, para elevar a estatura do seu time e foi recompensado com uma grande atuação do ídolo da torcida, que fez até algumas jogadas de efeito, fugindo às suas características.

Se Gabriel recuperou a sua vaga diante do São Paulo, o atacante Clayson segue como dúvida. Assim como a maioria dos titulares, preservados do trabalho em campo por causa do desgaste provocado pelo jogo de quinta-feira à noite, ele permaneceu nas dependências internas do CT neste fim de semana. Realizou fisioterapia, já que ainda sente dores no joelho direito.

Clayson foi relacionado para enfrentar o São Paulo, mas, se não puder atuar, tem os atacantes Pedrinho e Emerson Sheik como potenciais substitutos. O prata da casa tentou mostrar serviço no último treinamento para o Majestoso com fintas e correria. Quando caiu após uma dividida, ouviu do centroavante inglês naturalizado turco Kazim: ?Levanta, levanta!?. E obedeceu.

Outro novato que chamou a atenção dos torcedores que assistiram à movimentação deste sábado ? muitos deles, surpreendentemente, elogiosos à atuação de Kazim ? foi Matheus Matias. O atacante vindo do ABC, que ainda não estreou, girou diante da marcação em uma jogada e chutou no ângulo para marcar um golaço. O goleiro Cássio ficou sem reação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente