Participamos do

Corinthians tenta impedir vaga histórica para o São Paulo

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira para fazer valer o seu mando de campo e, principalmente, impedir o que seria uma vaga histórica do São Paulo sobre o Alvinegro na semifinal do Campeonato Paulista, a partir das 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera. Em desvantagem por causa da vitória tricolor por [?]
20:15 | Mar. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira para fazer valer o seu mando de campo e, principalmente, impedir o que seria uma vaga histórica do São Paulo sobre o Alvinegro na semifinal do Campeonato Paulista, a partir das 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera. Em desvantagem por causa da vitória tricolor por 1 a 0 no jogo de ida, o Timão tenta superar os desfalques e chegar à segunda decisão consecutiva do Estadual.

A responsabilidade, que parecia tranquila para os corintianos até o final de semana, muito por causa da ótima temporada 2017 dos comandados de Carille, cresceu quando o time foi dominado pelo rival no duelo de ida, criando pouca (ou nem uma) chance de gol no Morumbi. Do outro lado, os são-paulinos, que começaram o ano desacreditados, encaram a decisão como a forma de voltar a uma final após seis anos, e, mais que isso, conquistarem sua primeira glória na casa corintiana.

?A gente é capaz de reverter essa desvantagem, vamos jogar na nossa casa, com o apoio da nossa torcida. Acredito que na quarta-feira vai ser outro jogo?, comentou o meia Mateus Vital, que será responsável pela armação da equipe no meio-campo. Além dele, Carille ainda deve contar com o retorno de Clayson, prejudicado por um inchaço no joelho direito no jogo de ida, mas que treinou normalmente na terça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As prováveis ausências, porém, ficam por conta dos selecionados Balbuena, Romero e Fagner, que não devem chegar a tempo de disputar a partida, além de Renê Júnior e Jadson, machucados. Rodriguinho fará teste no vestiário para saber se tem condições de jogar após sofrer uma contratura muscular na coxa esquerda e Emerson Sheik, que recebeu um descanso anteriormente, pode retomar a vaga no comando do ataque.

Mantendo o mistério, o São Paulo não deu pistas em relação à equipe titular, já que o treino da véspera do confronto decisivo foi fechado. A única certeza são as ausências de Cueva e Rodrigo Caio, convocados por suas respectivas seleções para os amistosos internacionais. O camisa 10 tricolor enfrentou a Islândia, nos EUA, enquanto o zagueiro não chegará a tempo de Berlim, onde o time canarinho encarou a Alemanha.

O clássico desta quarta-feira, que já seria importante apenas pelo fato de reunir os times donos das duas maiores torcidas de São Paulo, é ainda mais especial pelo grande tabu que cerca o duelo. O Tricolor jamais venceu na Arena Corinthians e não disputa uma final do Paulista desde 2006, quando amargou o vice-campeonato diante do Santos.

?Cada jogo tem um tabu e uma história. Temos a oportunidade de devolver a alegria ao nosso torcedor, e vamos com tudo em busca da classificação com a mesma vontade ou mais. Não podemos negociar atitude, isso não pode faltar, mas felizmente mostramos esta garra nos últimos jogos?, disse Tréllez, possível titular no setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 28 de março de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias

Assistentes: Anderson de Moraes e Daniel Ziolli

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Ralf), Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho (Pedrinho) e Clayson; Júnior Dutra (Emerson Sheik)

Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero; Marcos Guilherme, Nenê e Tréllez

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente