Participamos do

Com Carille, Corinthians lança livro de fotos sobre a conquista do hepta

O Corinthians voltou a celebrar a conquista do heptacampeonato brasileiro na noite desta quinta-feira. No Memorial do Parque São Jorge, o fotógrafo Daniel Augusto Júnior lançou, na companhia do técnico Fábio Carille, o mais novo documento histórico do clube, o livro de imagens ?Hepta de Respeito?. ?Em janeiro, fiz 10 anos de Corinthians. São 11 [?]
22:15 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians voltou a celebrar a conquista do heptacampeonato brasileiro na noite desta quinta-feira. No Memorial do Parque São Jorge, o fotógrafo Daniel Augusto Júnior lançou, na companhia do técnico Fábio Carille, o mais novo documento histórico do clube, o livro de imagens ?Hepta de Respeito?.

?Em janeiro, fiz 10 anos de Corinthians. São 11 títulos e 12 livros desde então. Ouso dizer que nenhum clube do mundo tem o que o Corinthians me proporciona. Dei sorte de ser o homem certo no lugar certo, com o clube ganhando a maioria dos títulos que disputou nesse período?, comentou Daniel, bastante sorridente.

Carille também estava animado. Ele aproveitou a ocasião para rememorar alguns dos melhores momentos da sua vitoriosa primeira temporada como técnico efetivo. ?Tudo está registrado ali. Os momentos de tristeza no vestiário também. As derrotas fazem parte, mas foram muito mais vitórias?, lembrou, satisfeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acostumado a registrar cada conquista recente do Corinthians com um livro fotográfico, Daniel Augusto Júnior se entrosou bem com a comissão técnica que assumiu o time no ano passado. O profissional gosta de ser imperceptível para produzir as suas imagens.

?Tenho um amigo, o Barzaghi (Sergio Barzaghi, fotógrafo da Gazeta Esportiva), que me falou uma coisa de que nunca mais esqueci, na época do lançamento do meu primeiro livro sobre o Corinthians: ?Nossa, Daniel, você está dentro do vestiário, e os jogadores não te percebem?. Faço isso desde sempre. Não trabalho com grande angular ali, até porque toda câmera já é invasiva. Aí, sai o filé mignon do meu trabalho?, comentou Daniel.

Carille aprova o filé mignon do fotógrafo. ?Pela experiência que tem, o Daniel sabe aonde ir, onde atacar, o momento certo. Ele é respeito demais, sem ficar com a gente em todos os momentos. Não temos preocupação porque sabemos muito bem quem está nos acompanhando?, elogiou.

Nesta quinta-feira, foi a vez de Daniel trocar de posição e ficar ao lado de Fábio Carille para posar para diversas fotografias de torcedores que prestigiaram o lançamento da sua obra. Alguns deles, com os seus exemplares do ?Hepta de Respeito? (vendidos ao preço de R$ 79,90) devidamente autografados, já se mostraram ansiosos para novas publicações.

?Estamos aí. Neste ano, teremos Paulista, Libertadores, Copa do Brasil? Vamos lá?, ambicionou Daniel, que já precisou arquivar, angustiado, fotografias de campanhas do Corinthians que não culminaram em títulos. ?O livro nem sempre sai, né??, aceitou o fotógrafo, ainda sorridente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente