Clayson trabalha com bola e pode reforçar Timão na quarta-feira
O Corinthians voltou aos trabalhos nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava após a derrota por 1 a 0 no clássico do último domingo, contra o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão. O destaque ficou por conta de Clayson, que participou do treino regenerativo comandado por Fábio Carille e pode pintar como [?]O Corinthians voltou aos trabalhos nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava após a derrota por 1 a 0 no clássico do último domingo, contra o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão. O destaque ficou por conta de Clayson, que participou do treino regenerativo comandado por Fábio Carille e pode pintar como novidade no setor ofensivo do Timão no duelo da volta, na próxima quarta-feira.
Assim como já havia acontecido no último sábado, Jadson e Renê Júnior seguem com a transição para o gramado contando com o acompanhamento dos fisioterapeutas e preparadores físicos do Corinthians. No entanto, a presença da dupla no jogo de volta da semifinal do Paulistão é considerada improvável.
Rodriguinho, por sua vez, ainda é dúvida. O jogador sentiu uma contratura no músculo da coxa direita durante o aquecimento para o clássico contra o São Paulo e acabou vetado pelo departamento médico. Desta maneira, Emerson Sheik teve de ser acionado por Carille, que vem sofrendo com tantos desfalques na reta decisiva do Campeonato Paulista.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAlém dos desfalques por problemas físicos, Carille também não deverá contar com Romero, Balbuena e Fagner. Os dois primeiros estão nos EUA, onde defenderão a seleção paraguaia na próxima terça-feira, contra a seleção local. Já o lateral-direito titular serve a Seleção Brasileira, que entrará em campo no mesmo dia, em Berlim, contra a Alemanha.
O Corinthians volta a trabalhar nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), quando Fábio Carille definirá a equipe que vai buscar a classificação contra o São Paulo, dono da magra vantagem por 1 a 0. Para se classificar no tempo regulamentar, o Timão precisa vencer o rival por dois ou mais gols e não ser vazado. Caso supere o Tricolor por apenas 1 a 0, a partida irá para os pênaltis.
Em apenas 16 horas, 22 mil ingressos já foram comercializados pelo Corinthians. A certeza de casa cheia dá ainda mais confiança aos jogadores do Corinthians, que esperam que a Arena se transforme em uma verdadeira panela de pressão e mantenha o título de palco em que o São Paulo jamais venceu.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente