Participamos do

Pedro Henrique não teme concorrente e confia em titularidade

O zagueiro Pedro Henrique está otimista em relação às suas chances de seguir como titular do Corinthians ao lado do paraguaio Balbuena. Elogiado pelo técnico Fábio Carille nos primeiros jogos da temporada, o substituto de Pablo ganhou recentemente a concorrência do experiente Henrique, vindo do Fluminense. ?A pressão não me atrapalha de maneira alguma. O [?]
15:30 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Pedro Henrique está otimista em relação às suas chances de seguir como titular do Corinthians ao lado do paraguaio Balbuena. Elogiado pelo técnico Fábio Carille nos primeiros jogos da temporada, o substituto de Pablo ganhou recentemente a concorrência do experiente Henrique, vindo do Fluminense.

?A pressão não me atrapalha de maneira alguma. O Fábio já conversou comigo e vou seguir trabalhando da melhor forma possível. Estou tranquilo quanto a isso, indo bem nos jogos. Com o meu esforço, tenho certeza de que vou continuar como titular?, confiou Pedro Henrique.

Reserva imediato de Balbuena e Pablo na vitoriosa temporada passada, o prata da casa de 22 anos tem demonstrado evolução em 2018. Ao todo, já disputou 57 jogos como profissional do Corinthians, com três gols marcados ? o mais recente deles definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, em 4 de fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Decolagem autorizada: entrevista exclusiva com Pedro Henrique

Na rodada passada do Campeonato Paulista, contudo, Pedro Henrique e os seus companheiros amargaram uma derrota por 2 a 1, de virada, para o Santo André, no Bruno José Daniel. O zagueiro ficou incomodado com os vacilos do Corinthians na partida.

?Erramos muitos passes, e estamos acostumados a jogar com a bola no pé. Sem a bola, fica muito difícil. Falhamos nas tomadas de decisão. Às vezes, um companheiro se mostrava mais bem colocado e tocávamos para quem estava apertado. Vamos melhorar nesse sentido?, disse.

Mesmo satisfeito com Pedro Henrique, o Corinthians ainda estuda a contratação de mais um zagueiro para compor o seu elenco ? Marllon, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, voltou à pauta. No plantel, também estão o novato Léo Santos, de quem Carille gosta bastante, Yago, com pouco espaço após retornar de empréstimo para a Ponte Preta, e Vilson, constantemente sob os cuidados do departamento médico.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente