Participamos do

Emerson bate recorde e vira o mais velho a defender o Corinthians

O atacante Emerson Sheik tornou-se, neste domingo, o jogador mais velho a atuar com a camisa do Corinthians. Acionado pelo técnico Fábio Carille para a meia hora final da partida contra o Novorizontino, na casa do adversário, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, ele superou justamente o meia Danilo, um dos seus companheiros mais antigos [?]
21:15 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Emerson Sheik tornou-se, neste domingo, o jogador mais velho a atuar com a camisa do Corinthians. Acionado pelo técnico Fábio Carille para a meia hora final da partida contra o Novorizontino, na casa do adversário, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, ele superou justamente o meia Danilo, um dos seus companheiros mais antigos no clube.

Aos 39 anos, quatro meses e 28 dias, o agora camisa 47 está quase um à frente do camisa 20, que ainda não conseguiu atuar na atual temporada. A marca, por sinal, havia sido quebrada recentemente, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, que selou o título do Campeonato Brasileiro, no estádio de Itaquera.

O meia entrou em campo naquela ocasião com 38 anos, cinco meses e quatro dias para substituir Jô. Depois, porém, ele ainda atuou na derrota por 1 a 0 para o Sport, na última rodada da competição, ampliando sua marca para 22 dias, além dos mesmos anos e meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única ressalva que se pode fazer sobre a marca é um amistoso contra o Coritiba, em 1996. Agendado para ser a estreia de Edmundo pelo Alvinegro, o duelo serviu como homenagem a Luizinho, o Pequeno Polegar, um dos maiores ídolos da história do Alvinegro. Aos 65 anos, ele atuou por cinco minutos e foi substituído, em algo que o próprio clube considera uma ocasião especial.

Danilo, porém, ainda ostenta a marca de ser o mais velho a marcar um gol com a camisa corintiana. O tento em questão foi marcado no empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Itaquera, pelo Brasileiro de 2016, quando ele tinha 37 anos, um mês e 12 dias.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente