Participamos do

Em retorno a Itaquera, Carille ensaia time com Henrique e Marquinhos

O Corinthians deverá apresentar mudanças em sua formação na primeira partida que disputará em Itaquera na temporada, contra o São Bento, na quarta-feira. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Fábio Carille levou o time para treinar no estádio, que passou por uma troca de gramado, e ensaiou os titulares com as presenças do zagueiro Henrique [?]
17:30 | Fev. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians deverá apresentar mudanças em sua formação na primeira partida que disputará em Itaquera na temporada, contra o São Bento, na quarta-feira. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Fábio Carille levou o time para treinar no estádio, que passou por uma troca de gramado, e ensaiou os titulares com as presenças do zagueiro Henrique e do meia Marquinhos Gabriel.

Reforço vindo do Fluminense, o experiente Henrique foi contratado para suprir a baixa de Pablo, que não acertou a renovação do seu vínculo e retornou ao Bordeaux, da França. Até então, no entanto, ele estava em processo de recuperação física, e o prata da casa Pedro Henrique aproveitava a chance para tentar se firmar ao lado do paraguaio Balbuena.

Já Marquinhos Gabriel chegou a ser cotado a retornar por empréstimo ao Santos ? de acordo com José Carlos Peres, presidente do clube rival, foi a diretoria corintiana que propôs o negócio. Agora, na vaga de Clayson, ele passa a ser uma alternativa para dar mais criatividade ao ataque da sua equipe, atuando na ponta direita. A novidade empurrará o atacante paraguaio Romero ? que anotou um belo gol de fora da área na atividade coletiva desta tarde ? para a esquerda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nova escalação do Corinthians ainda será confirmada no treinamento da tarde de terça-feira, que mudou de Itaquera para o CT Joaquim Grava, o último antes do compromisso contra o São Bento. A tendência, porém, é a manutenção de Henrique e Marquinhos na equipe, já que Pedro Henrique e Clayson não deram sinais de desgaste físico e trabalharam normalmente neste início de semana.

Dessa forma, o Corinthians provavelmente usará a seguinte equipe contra o São Bento: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Júnior Dutra.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente