Participamos do

Dutra é aprovado e terá sequência como titular do Corinthians

Depois de Kazim liderar a equipe nas primeiras partidas oficiais da temporada, Júnior Dutra terá a chance de ser titular do Corinthians também por uma série de partidas. Ao menos é isso que o técnico Fábio Carille prometeu após aprovar a atuação do jogador na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite [?]
05:45 | Fev. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de Kazim liderar a equipe nas primeiras partidas oficiais da temporada, Júnior Dutra terá a chance de ser titular do Corinthians também por uma série de partidas. Ao menos é isso que o técnico Fábio Carille prometeu após aprovar a atuação do jogador na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite do último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

?Ele fez o que a gente queria, principalmente no primeiro tempo. No segundo a gente chegou menos, ficamos menos com a bola do que deveríamos, atrapalhou. É um jogador que tem que ter sequência?, avaliou o treinador, que promoveu a entrada após muitas reclamações da torcida a respeito das chances dadas ao turco.

Dessa forma, a escalação alvinegra deve ser a mesma do final de semana na próxima partida, marcada para sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santo André, no Bruno José Daniel. Dutra havia sido a única mudança entre os 11 iniciais com relação ao time que derrotou o São Paulo no Majestoso, na semana anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da sequência garantida ao atleta, Carille não esconde de pessoas próximas que considera sua utilização no setor uma improvisação. Para ele, apenas Kazim tem as características mais próximas às de Jô no atual elenco, algo usado como principal alicerce para pedir a contratação de um novo nome para o setor.

A necessidade fica mais evidente quando se trata da Copa Libertadores da América, competição em que Kazim precisará cumprir cinco jogos de suspensão imposta pela Conmebol. É possível até que ele nem seja inscrito na fase de grupos, pois poderia atuar em apenas uma partida antes do mata-mata.

Outras opções, os atacantes Lucca e Carlinhos são vistos como nomes de maior movimentação. O jovem da base, que foi campeão da Copa São Paulo em 2017 na função de goleador, fez toda a base atuando mais pelos lados, dificultando sua adaptação ao embate físico do setor entre os profissionais.

O meia Danilo, por sua vez, ainda não tem condição física de aguentar uma partida por 90 minutos, mas cada vez mais ganha força para ser experimentado no setor. Emerson Sheik é a opção derradeira, caso Carille vislumbre a necessidade de velocidade entre a dupla de zaga adversária.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente