Participamos do

Corinthians vai três dias seguidos a Itaquera nesta semana

O Corinthians matará as saudades do seu estádio nesta semana. Sem jogar em Itaquera desde 26 de novembro de 2017, quando empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, o time comandado por Fábio Carille trabalhará no local em três dias seguidos. Preocupado em ambientar o seu elenco ao novo gramado da arena, o técnico [?]
06:45 | Fev. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians matará as saudades do seu estádio nesta semana. Sem jogar em Itaquera desde 26 de novembro de 2017, quando empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, o time comandado por Fábio Carille trabalhará no local em três dias seguidos.

Preocupado em ambientar o seu elenco ao novo gramado da arena, o técnico corintiano abriu mão do CT Joaquim Grava e levou os treinamentos desta segunda-feira e de terça-feira para Itaquera, onde o jogo contra o São Bento será realizado na noite de quarta-feira. Em função da reforma do campo, o Corinthians utilizou o Pacaembu nos seus três primeiros compromissos como mandante no Campeonato Paulista, contra Ponte Preta, Ferroviária e São Paulo.

Sem jogos, tour de Itaquera cresceu

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Carille também pretende fazer com que os reforços corintianos se sintam em casa em Itaquera o mais rapidamente possível. O jovem lateral esquerdo Juninho Capixaba, por exemplo, ainda não atuou no local nem mesmo como adversário, quando estava no Bahia.

Capixaba receberá atenção especial da comissão técnica não apenas porque estreará em Itaquera. O substituto de Guilherme Arana tem causado apreensão em função dos seus erros defensivos. ?É um jogador jovem e vai aprender, porque é bastante interessado. Era um meia e vai acertar essa questão de posicionamento?, confiou Carille.

A expectativa é de que Itaquera faça bem a Capixaba e ao restante do plantel do Corinthians, vindo de derrota por 2 a 1 para o Santo André, na sexta-feira. O estádio se transformou em uma fortaleza para o clube, que acumula 82 vitórias 30 empates e só nove derrotas lá dentro, com 220 gols marcados e 76 sofridos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente